Idoso que dormia em barraca de doce tem casa reformada e mobiliada após vaquinha do Razões
A história do Seu Bernardo da Silva, 75 anos, que tocou nossos corações no início deste ano, ganhou um desfecho feliz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após o apoio de 853 transformadores e os R$ 45.060,54 arrecadados, o senhorzinho de Rio Branco (AC) pôde reformar sua casa e investir em sua barraquinha de doces, que ele tem há 23 anos, além de comprar alimentos e remédios para cuidar de sua doença de pele.
Outro senhor que precisa muito da nossa ajuda é o Sr. Café. Ele é viúvo e passa dificuldades com seus 8 filhos pequenos. Saiba como ajudá-lo clicando aqui.
Leia Mais
Perda da esposa e dificuldades no dia a dia
No início deste ano, Seu Bernardo passou a ficar o dia todo na barraca depois de perder sua esposa para o câncer. Ela foi sua companheira de toda uma vida, e o vendedor passou a não voltar mais para casa para não ter que enfrentar a dor da perda dela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Minha esposa foi muito boa pra mim. Ela faleceu e eu sofri muito. Sinto um grande vazio no meu coração, por falta dela“, disse ele à VOAA, a vaquinha do Razões.
Com a pandemia, as vendas de doces caíram muito e afetaram ainda mais o idoso, que não recebe aposentadoria. Além disso tudo, ele ainda tinha que lidar com a lacaziose, uma doença fúngica dolorosa que acometia sua pele.
Em casa, não havia água encanada ou energia. O banheiro era improvisado do lado de fora da casa. Era aqui que ele morava:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha mudou tudo
Criamos então uma vaquinha para transformar a vida – e a saúde – do Seu Bernardo, que arrecadou mais de R$ 45 mil.
A campanha foi possível graças à Derineudo de Souza, policial militar do Estado do Acre. “Eu estava passando com a viatura. Então, registrei um vídeoe e enviei para o Razões, no intuito de ajudar a melhorar a vida do Seu Bernardo”, disse ele, que virou o anjo de seu Bernardo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o recurso da vaquinha, foi possível reformar a casa do idoso, que agora é mais acessível e segura para seu uso e locomoção no dia a dia.
“[Prover isso à ele] significa pra mim esperança, solidariedade, amor… Significa Razões Para Acreditar!”, disse Derineudo. “Seu Bernardo é um trabalhador, um guerreiro brasileiro que não desiste nunca”.
Inauguração da casa
A casa do vendedor de doces foi completamente reformada e entregue este ano. Sua inauguração contou com a participação do policial Derineudo e de vários vizinhos e amigos do idoso.
O imóvel também foi mobiliado e está super aconchegante. Olha só! 😍
Para Derineudo, o sentido da vida é justamente usá-la para transformar outras vidas.
“Através da nossa vida levamos condições melhores para outras […]. E continuar caminhando com esperança, caminhar acreditando. E que nós temos razões sim, para acreditar que a vida de uma hora para outra pode acontecer um milagre de algum lugar”, completou o policial.
O coração fica quentinho! ❤️ Assista o momento da entrega da reforma:
Conheça a vaquinha do Seu Bernardo clicando aqui.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.