Ícone do site Razões para Acreditar

Vaquinha para menino de 12 anos que engraxa sapatos para ajudar sua irmã deficiente bate meta

Vaquinha para menino de 12 anos que engraxa sapatos para ajudar sua irmã deficiente bate meta 2

Gente, conseguimos!!! ?

Graças à vocês, o Igor, menino de apenas 12 anos que engraxa sapatos em Bom Jesus da Lapa (BA) vai conseguir ajudar sua irmã com deficiência e não precisará mais trabalhar nas ruas.

Tudo que ele conseguia engraxando sapatos era convertido em fraldas e suplementos para a irmã, que precisa de cuidados 24 horas por dia devido a um AVC que sofreu na infância.
Ele se preocupa demais com ela! ?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Igor, agora quem vai cuidar de você e da sua família somos nós! E se depender da gente, você nunca mais precisará sair pras ruas engraxar! ?

Juntos, arrecadamos R$ 141.025,57, através das doações de 3.859 transformadores.

Incrível como a união faz a força, né? Através de pequenas doações e com a ajuda de milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil (e pelo mundo!), transformamos para sempre desse garoto e sua família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muito obrigada, pessoal! ?

A campanha segue aberta por mais alguns dias. Você ainda pode contribuir clicando aqui!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relembre a história

O Igor, esse menino fofo e extremamente educado, tem 12 anos e mora em Bom Jesus da Lapa (BA). O vídeo dele viralizou após Tiago publicar um bate papo com ele, que na sua humildade e inocência, contou um pouquinho da sua história. Mas fomos entender melhor!!

Há 2 anos, sua mãe Edilene, 40 anos, se separou do pai das crianças onde vivia um relacionamento abusivo. Para seus filhos não apanharem ela se colocava no meio e hoje tem várias cicatrizes da violência pelo seu corpo.

“Mesmo passando tantas necessidades com as crianças, hoje pelo menos temos paz que é o mais importante, não vivemos com medo”, desabafou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Edilene tem 7 filhos, o Igor e mais 6, entre eles tem a Eugenia, hoje com 23 anos. Desde os 7 anos, após sofrer três AVCs, ela não anda, não fala, se alimenta por sonda, necessita de cuidados 24hrs por dia e faz uso de fraldas.

Na pequena cidade onde moram a família não consegue pelo governo as fraldas e nem mesmo o suplemento da sua alimentação. E essa é a maior preocupação de Igor. Ele estava até mesmo levando material escolar em uma sacola de supermercado para ajudar sua irmã, que é sua prioridade.

Acesse aqui o site da vaquinha do Igor e faça uma doação! Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo.

“Tudo que ele consegue nas ruas, engraxando sapato, ele usa para comprar fraldas e o suplemento da irmã, ele se preocupa demais com ela”, nos contou a mãe.

​Ele estuda duas vezes na semana por causa da restrição da pandemia e nos outros dias, sai às ruas para engraxar sapatos. Normalmente recebe apenas 50 centavos por cada par que engraxa, gente ?.

Tem dias que não engraxa nenhum, a cidade que moram é turística e conhecida por romarias religiosas, mas na pandemia o turismo caiu demais.

Por causa da filha que exige cuidados especiais, a mãe não pode trabalhar em emprego fixo, ela faz bicos como faxineira sempre que pode, para tentar aumentar a renda da família.

Recebem apenas um benefício de um salário do governo. Junto com eles ainda mora uma netinha de 4 anos.

O maior sonho dessa mãe é não ver seu filho mais nas ruas, ela entende que é uma responsabilidade muito grande para ele. Edilene quer reformar a casa simples onde moram e nela abrir uma loja de bolos e salgados, assim Igor não irá mais às ruas e a família conseguirá ter sua renda.

Com a ajuda de vocês esse sonho agora será realizado!

Essa história chegou até nós através do Tiago, que estará acompanhando e ajudando em tudo que for preciso.

Nota: Pessoal, gostaríamos de esclarecer que em nenhum momento queremos romantizar o trabalho infantil, entendemos a situação do nosso país e sabemos que infelizmente o Igor não é o único. Nosso propósito é justamente o contrário, tirá-lo das ruas para que tenha a infância que merece. Enquanto não podemos mudar o mundo todo, vamos mudando um mundo de cada vez e contamos com vocês para isso ❤️.

Acesse agora o site da vaquinha e deixe sua contribuição!

Fotos: VOAA

Sair da versão mobile