VOAA lança vaquinha para indígenas no Acre, que sofrem com a falta de alimentos e água potável – saiba como ajudar!

Há pouco mais de um ano, fortes chuvas devastaram a região do Acre e atingiram centenas de pessoas e principalmente os indígenas. A única solução sustentável para eles seria através do replantio agrícola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criamos uma vaquinha na VOAA para levar sementes de plantio, caixas d’água e também construir uma mini-fábrica de mandioca, beneficiando dezenas de famílias indígenas.

Clique aqui e faça uma contribuição!

vaquinha voaa indígenas acre

E é com o coração saltando pela boca de tanta alegria que informamos que com o apoio de todos vocês, do Instituto a Nossa Jornada, Instituto Alok e nosso anjo Voaa Derineudo, deixamos um legado imenso para essas comunidades com a entrega de 3 toneladas de sementes. Mas calma lá!

No início deste mês a Renata Quintella, fundadora do Instituto a Nossa Jornada, esteve no local e notamos que melhoramos a vida deles, mas que podemos fazer muito mais ainda 🙏

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa indígenas acre

São centenas de famílias usando hoje somente uma caixa d’água pequena para captação de água da chuva. Dessa água eles bebem, usam para cozinhar, tomar banho e lavar roupas. Não podem usar a água dos rios pois está contaminada pelo descarte incorreto do esgoto de várias cidades ribeirinhas que tem em volta 😞.

Acesse agora o site da vaquinha e deixe sua doação! Aceitamos quaisquer valores, inclusive via Pix.

vaquinha voaa indígenas acre

Toda a horta criada foi “de grande porte”, mandioca, milho, banana. Precisamos agora além de cercar esses lugares para proteger de pequenos animais, também criar o que eles chamam de “horta feminina”, já que mulheres e crianças participam ativamente da plantação e colheita. Tendo nela tomates, pimentões, couve e maxixe.

vaquinha voaa indígenas acre

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E mais um grande legado que queremos deixar para eles, a construção de uma fábrica de farinha de tapioca, para produzirem e venderem com a mandioca que já plantam no local.

vaquinha voaa indígenas acre

Vamos nessa, pessoal! As aldeias atendidas serão Aldeia São Francisco e Aldeia Nova Vida, das etnias Huni kuin e Shanenawa. Levaremos sementes, várias caixas d ́água para captação de água da chuva além da mini fábrica de farinha e com isso, estaremos ajudando na sobrevivência da nossa história, de mais de 300 indígenas que precisam de nós.

Clique aqui para entrar no site da campanha e faça uma contribuição! De pouquinho em pouquinho, vamos juntos bater a meta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.

VOAA lança vaquinha para indígenas no Acre, que sofrem com a falta de alimentos e água potável - saiba como ajudar! 2

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




VOAA lança vaquinha para indígenas no Acre, que sofrem com a falta de alimentos e água potável - saiba como ajudar! 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina fica encantada ao ver modelo vestida de Branca de Neve: ‘Melhor dia da minha vida’

A modelo Julia Leticia se transformou na Branca de Neve para participar de um ensaio do fotógrafo Tom Filho em um parque de São...

Vovô sírio transforma lixo em brinquedo para alegrar crianças em campos de refugiados

Em meio à guerra civil, que já deixou 10 milhões de refugiados da Síria desde 2011, o carpinteiro Kareem, de 65 anos, vive com...

Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra

Em Nottinghamshire, na Inglaterra, aconteceu uma decisão histórica para o mundo (sigam o exemplo!): agora, misoginia e assédio contra mulheres serão tratados como crime...

Cachorra é encontrada em frente aos escombros da casa dos donos 60 horas depois de terremoto na Itália

O mundo ainda está assustado com a agressividade do terremoto que devastou várias cidades na Itália, de acordo com as agências Efe e France...

Instagram

VOAA lança vaquinha para indígenas no Acre, que sofrem com a falta de alimentos e água potável - saiba como ajudar! 4