Xingado por um morador de “lixo” e “neguinho safado” Josimar relembra o que passou enquanto trabalhava: “Me senti humilhado e envergonhado de ter que passar por isso. Voltei a trabalhar porque preciso muito, mas estou com medo. Fico mais de cabeça baixa.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Josimar é da Bahia, mas se mudou para Caldas Novas (MG) à procura de melhores oportunidades de emprego. Ele trabalha como auxiliar de serviços gerais em um condomínio residencial, quando sofreu essa humilhação durante o trabalho. “Cheguei a pensar em pedir demissão”.
Criamos uma vaquinha para Josimar, que vive de um salário mínimo por mês para sustentar a família e está passando por necessidades, com contas de água e luz em atraso. Clique aqui para fazer uma doação!
Leia Mais
O auxiliar de limpeza baiano tem dois filhos pequenos. Eles pagam 600 reais de aluguel, o que compromete mais da metade do salário. Assim, não sobra muito para comprar comida e pagar as despesas do mês. Nossa ajuda será fundamental para trazer estabilidade financeira à Josimar e sua família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A gente faz uma comprinha no começo do mês sabe, mas está tudo tão caro, ela não dura até o final do mês, falta carne, frango… mistura para as crianças, às vezes o leite também”, desabafou, Josimar.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça uma contribuição! Vamos dar a essa família todo o respeito e acolhimento que eles merecem.
Josimar foi humilhado enquanto trabalhava
O rapaz estava organizando o lixo e varrendo a garagem, como faz todos os dias, quando um morador chegou até ele e pediu que parasse de varrer, pois a poeira que estava fazendo, estava sujando o seu carro.
Josimar pediu desculpas e disse que não tinha poeira, eram apenas algumas folhinhas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele começou a brigar e me xingar. Falei que não estava fazendo poeira e pedi desculpas, mas ele começou a me chamar de lixo. Eu fiquei muito nervoso, comecei a tremer”, relembrou.
O pedido de desculpas não adiantou e o morador continuou insultando o rapaz. “Vai tomar no c* seu neguinho safado. Você só presta mesmo para isso. Você está nessa profissão porque você é um lixo”, disse o agressor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Josimar tentou pegar seu celular para gravar a agressão e o morador empurrou ele, e ainda tentou dar um tapa em seu rosto, mas o rapaz conseguiu desviar. Ele foi até a portaria e lá algumas pessoas o ajudaram e pediram para que o morador se retirasse.
O auxiliar de limpeza fez um boletim de ocorrência, e com a ajuda de um advogado, entrará com processo contra o morador, por injúria racial. “Não quero que ele faça isso com mais ninguém, por isso estou entrando com a ação, não podemos nos calar”, completou.
Após esse episódio lamentável de humilhação e racismo, Josimar precisa da nossa ajuda. Clique aqui e nos ajude a bater a meta da vaquinha! De pouquinho em pouquinho, vamos levantar o valor que este jovem precisa.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.