Com o apoio de influenciadores gamers, jovem com doença rara ganha respirador que precisava para viver

Lembra da vaquinha da VOAA para o Samuca? Pois é, compramos o respirador para ele, gente! Samuel, de Jaboatão dos Guararapes (PE), é um jovem gamer de 27 anos. Ele nasceu com uma doença rara, chamada Distrofia Muscular de Duchenne, que dificulta seus movimentos, tornando-o tetraplégico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando conhecemos o Samuel, ele já usava um aparelho para poder respirar. O duro é que ele tinha muita dificuldade para tossir. Resultado: as secreções ficavam acumuladas em seu pulmão, representando um risco altíssimo de pneumonia.

jovem deitado cama usando respirador
Foto: arquivo pessoal

Respirador importado

A fim de evitar o pior, a campanha da VOAA teve como objetivo comprar um respirador importado, o Cough Assist, que a mãe, empregada doméstica, e o pai de Samuel, auxiliar de limpeza, jamais teriam condições de comprar com o salário que ganham. Com o apoio de 1.057 transformadores, a vaquinha arrecadou R$ 56.661,84, valor suficiente para realizar a compra do respirador.

jovem tretraplégico joga game controle acoplado cabeça
Samuca joga com a ajuda de um controle especial. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Samuca é apaixonado por games e tem até um canal no YouTube, onde publica vídeos com dicas e tutoriais sobre jogos. Por ter os movimentos limitados, Samuel joga com um controle especial, que fica acoplado em sua cabeça. O sucesso da vaquinha também só foi possível graças à união e mobilização de influenciadores gamers para batermos a meta. O acolhimento ao Samuca deu gosto de ver 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recebemos um vídeo do Samuca usando o respirador. Curioso para ver? Aperte o play:

Gêmeos siameses correm contra o tempo por cirurgia

Os pequenos Nathan e Natanael nasceram grudados pelo tórax e fígado. Eles precisam fazer a cirurgia de separação urgentemente.

Lançamos uma vaquinha na VOAA para arcar com os custos envolvidos e a estadia dos pais das crianças em São Paulo (SP), onde será realizada a cirurgia e o pós-operatório, já que largaram seus empregos em Porto Seguro (BA) para cuidar dos gêmeos. Faça sua doação e seja um transformador!

Seguimos acreditando!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto mostra antes e depois do bullying na infância, e como ele foi superado

Apesar de tratado com indiferença a alguns anos, o bullying (definição no fim do texto) tem recebido cada dia mais atenção e entendido como fator...

Após se arrepender de tapa em amiga da escola, menino escreve pedido de desculpa

Menino escreveu pedido de desculpa com a ajuda da mãe: “Eu o lembrei que eu sou uma mulher".

Por conta do excesso de energia eólica, Texas distribui eletricidade de graça

É até difícil chamar isso de problema, mas o Texas está com energia eólica em excesso e para resolver passou a distribuir de graça. A...

Coisas que você não sabia sobre pessoas sem-teto

Está ficando cada vez mais difícil ser sem-teto nos Estados Unidos. Em quase 43% das cidades norte-americanas, você pode ser preso por dormir em...

Instagram