Com o apoio de influenciadores gamers, jovem com doença rara ganha respirador que precisava para viver

0
2746

Lembra da vaquinha da VOAA para o Samuca? Pois é, compramos o respirador para ele, gente! Samuel, de Jaboatão dos Guararapes (PE), é um jovem gamer de 27 anos. Ele nasceu com uma doença rara, chamada Distrofia Muscular de Duchenne, que dificulta seus movimentos, tornando-o tetraplégico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando conhecemos o Samuel, ele já usava um aparelho para poder respirar. O duro é que ele tinha muita dificuldade para tossir. Resultado: as secreções ficavam acumuladas em seu pulmão, representando um risco altíssimo de pneumonia.

jovem deitado cama usando respirador
Foto: arquivo pessoal

Respirador importado

A fim de evitar o pior, a campanha da VOAA teve como objetivo comprar um respirador importado, o Cough Assist, que a mãe, empregada doméstica, e o pai de Samuel, auxiliar de limpeza, jamais teriam condições de comprar com o salário que ganham. Com o apoio de 1.057 transformadores, a vaquinha arrecadou R$ 56.661,84, valor suficiente para realizar a compra do respirador.

jovem tretraplégico joga game controle acoplado cabeça
Samuca joga com a ajuda de um controle especial. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Samuca é apaixonado por games e tem até um canal no YouTube, onde publica vídeos com dicas e tutoriais sobre jogos. Por ter os movimentos limitados, Samuel joga com um controle especial, que fica acoplado em sua cabeça. O sucesso da vaquinha também só foi possível graças à união e mobilização de influenciadores gamers para batermos a meta. O acolhimento ao Samuca deu gosto de ver 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recebemos um vídeo do Samuca usando o respirador. Curioso para ver? Aperte o play:

Gêmeos siameses correm contra o tempo por cirurgia

Os pequenos Nathan e Natanael nasceram grudados pelo tórax e fígado. Eles precisam fazer a cirurgia de separação urgentemente.

Lançamos uma vaquinha na VOAA para arcar com os custos envolvidos e a estadia dos pais das crianças em São Paulo (SP), onde será realizada a cirurgia e o pós-operatório, já que largaram seus empregos em Porto Seguro (BA) para cuidar dos gêmeos. Faça sua doação e seja um transformador!

Seguimos acreditando!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.