No próximo domingo (28), a vaquinha recorrente para Matheus, jovem com paralisia cerebral que é cuidado pela mãe, dona Edilma, será encerrada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Até aqui, mais de R$ 61,7 mil foram arrecadados através das doações de 1315 transformadores – a meta era de R$ 60 mil. Graças à vocês, estamos custeando mensalmente todos os cuidados de Matheus, incluindo aqui seu plano médico, fraldas e medicamentos (por pelo menos 7 meses).
Como a vaquinha é recorrente, cada valor doado é super bem-vindo. Você pode fazer uma doação clicando aqui!
Dona Edilma, que é mãe solo, precisa de todo apoio para continuar cuidando do filho! ?
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Relembre a história
Aos 16 anos, ainda na maternidade do hospital segurando o seu filho Matheus, que nasceu com paralisia cerebral, Edilma Canario dos Santos, 38 anos, ouviu do ex-namorado que “não seria pai de aleijado”.
Abandonada com uma criança especial, há mais de duas décadas Edilma enfrenta sozinha o dia a dia de cuidados e desafios de criar o filho. Para ajudá-la, lançamos a sua vaquinha na VOAA.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Matheus é totalmente dependente dela e por conta disso, a mãe nunca conseguiu trabalhar. Ela tem mais uma filha de 18 anos, fruto de um outro relacionamento, que tem tentado ajudar nas contas de casa.
Edilma, que mora em Natal (RN), se sustenta com a ajuda de pessoas próximas a família, um benefício do governo, por conta da deficiência do filho e uma pensão. Graças à vaquinha recorrente que criamos pra ela, plano médico, fraldas e medicamentos não têm faltado para Matheus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Diariamente, ela compartilha no seu Instagram a experiência de ser mãe de uma pessoa com deficiência. Mas é tão contagiante ver a alegria e amor com que ela encara os desafios, que não podíamos deixar de conhecer melhor a sua história.
O amor dela vai além das redes sociais, ela relatou que a conexão entre eles é inexplicável. “Minha relação com Matheus é maravilhosa, ele conversa comigo com os olhos e é muito carinhoso. Sou pai e mãe dele.”
Ela contou também que ele ADORA uma farra! Hahahaha. Gosta de dançar com o filho, que ama tomar banho. “Ele gosta de ficar cheiroso”, disse rindo.
Os gastos mensais com filho envolvem medicamentos e fraldas, além de uma alimentação bem balanceada. “O SUS não oferece nenhum dos medicamentos que eu uso. Como ele não tem coordenação motora, tenho que fazer tudo por ele”.
Felizmente, graças à vocês, Edilma conta com um plano de saúde que cobre as necessidades de Matheus.
Sua história já passou pela VOAA há um pouco mais de 1 ano, com a primeira e segunda vaquinha, que possibilitaram a ampliação do banheiro da família e ajustes importantes em sua casa para maior segurança dela e do filho, já que é ela que carrega o Matheus para todo canto da casa.
Diariamente a Edilma compartilha no seu Instagram a experiência de ser mãe de uma pessoa com deficiência. Acompanhe essa super mãe e se encante também por sua história. Vamos dar essa força para ela?!
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça uma doação!
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.