Jovem que largou tudo para cuidar da mãe, vítima de 5 AVC’s, ganha vaquinha para ter sua padaria e fonte de renda

A mãe de Alisson, Rosana, teve 5 AVC’s. No último deles, ela entrou em estado vegetativo. Desde então, Alisson, que cuida sozinho da mãe, deixou o trabalho que tinha antes para se dedicar totalmente à ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele começou a fazer doces em casa, que aprendeu com Rosana quando era criança, e hoje vende para ter uma renda em casa, mas os gastos são muitos e eles passam por dificuldades financeiras.

Criamos uma vaquinha para construir uma padaria toda equipada para Alisson para que ele tenha uma fonte de renda segura. Clique aqui e faça uma contribuição!

vaquinha voaa padaria alisson mãe sofreu avc

Gastos do dia a dia

Rosana tinha um benefício do governo que ajudava na renda, mas foi cortado. Hoje ela se alimenta por sonda fornecida pelo governo, porém precisa de fraldas e remédios que o SUS não garante, além de fisioterapia e fonoaudiologia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, eles vivem com uma renda mensal média de 600 reais que o Alisson ganha com a produção dos doces que ele faz e vende a um mercado nos fins de semana, mas não é suficiente para sustentar a casa, pois ele gasta 350 reais de aluguel, 240 em um curso de panificação e confeitaria, além de pagar alguém para ficar com sua mãe enquanto ele trabalha.

vaquinha voaa padaria alisson mãe sofreu avc

Queremos ajudar o Alisson a ter uma fonte de renda, com a construção de uma padaria toda equipada, com armários, itens de cozinha, eletrodomésticos e tudo o que ele precisa para continuar fazendo seus doces para vender.

Assim, ele terá uma renda mais estável para que possa arcar com os gastos da mãe, sem problemas. Acesse aqui o site da vaquinha e faça já uma doação!

vaquinha voaa padaria alisson mãe sofreu avc

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alisson largou o trabalho na granja para cuidar sozinho da mãe

Alisson foi morar com seu pai aos 13 anos, pois sua mãe não tinha condições financeiras de mantê-lo. Aos 18 anos, foi morar sozinho, nos fundos da casa de uma prima, em Itapetininga (SP).

Em 2019, o jovem estava trabalhando como operador em uma granja. Quando voltou pra casa, seu avô materno, sem avisar nada, deixou sua mãe, Rosana, e as coisas dela na casa dele.

vaquinha voaa padaria alisson mãe sofreu avc

Desde então, Alisson largou o trabalho na granja para cuidar sozinho da mãe. Ele não tem ajuda e nem contato com o avô e nem com os dois irmãos que Rosana tem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos ajudar esse filho tão amoroso a ter uma fonte de renda para continuar cuidando da mãe? Clique aqui para acessar a campanha e faça uma doação! De pouquinho em pouquinho, vamos juntos bater a meta.

Sobre a campanha

Aceitamos Pix e sem doação mínima! É só copiar o código na finalização da doação e colar na área “PIX COPIA E COLA” do seu banco para colaborar com essa história.

Para pagamentos em boleto, cartão de crédito e Paypal, o valor mínimo da doação na plataforma é de R$ 25,00. Se você quiser, pode combinar com os amigos e dividir o valor entre vocês, que tal?

Sobre a nossa taxa: a VOAA consegue se manter com uma comissão de 13% cobrada pelas campanhas na plataforma. Com ela, conseguimos remunerar os serviços de pagamento e anti-fraude, TI, ferramentas e equipe que une suas opções para que as metas sejam batidas e os sonhos realizados. Todos os beneficiários participam da VOAA cientes dessa taxa. Saiba mais clicando aqui.

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.

Jovem que largou tudo para cuidar da mãe, vítima de 5 AVC's, ganha vaquinha para ter sua padaria e fonte de renda 1

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Jovem que largou tudo para cuidar da mãe, vítima de 5 AVC's, ganha vaquinha para ter sua padaria e fonte de renda 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigos e clientes reconstroem quiosque assaltado e incendiado em Italva (RJ)

Após ter seu pequeno quiosque de madeira roubado e queimado covardemente por bandidos no dia 20 de março, um comerciante de nome não identificado...

Resposta de mãe à bilhete da escola viraliza nas redes sociais

A resposta de uma das mães ao bilhete está repercutindo positivamente nas redes sociais por lembrar que os pais também são “responsáveis” pelas crianças, assim como tios e avós.

Vendedor de picolé idoso, que foi sequestrado e teve conta saqueada em SP, recebe ajuda de desconhecidos

Um vendedor de picolé de 66 anos partiu o coração de internautas na última semana. Seu Manoel foi sequestrado por dois homens, em Embu...

ONG de Fernanda Gentil já beneficiou mais de 2,6 mil crianças e adolescentes em vulnerabilidade

A Caslu é uma ONG fundada em 2013 pela jornalista e apresentadora carioca Fernanda Gentil, 32 anos. A entidade ajuda instituições que cuidam de...

Internautas criam vaquinha para idoso que mora há anos isolado em casa de taipa só com fubá e sal para comer

Gente do céu!! O seu Antônio Farias, 57 anos, mora sozinho e isolado há anos numa casa de taipa na Zona Rural de Alagoa...

Instagram

Jovem que largou tudo para cuidar da mãe, vítima de 5 AVC's, ganha vaquinha para ter sua padaria e fonte de renda 3