Jovem com autismo severo que vive trancado em quarto ganha vaquinha para receber tratamento psicológico

A mãe de Paulo, Dona Rosa, 50 anos, descobriu que o filho tinha autismo severo quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Hoje, aos 25 anos e pesando mais de 200kg, Paulo vive trancado em um quarto com apenas uma rede, que é o único lugar onde ele aceita dormir. No quarto não tem mais nada, tudo se torna um perigo para ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde a descoberta do autismo, Paulo passou por alguns tratamentos, mas para ele melhorar, precisa de um acompanhamento muito maior. Além disso, o lugar onde eles vivem, é de difícil acesso. Fica em uma ocupação num dos bairros mais violentos em Fortaleza, que é dominado pelo tráfico. Por essa razão, os profissionais acabam recusando ir até o local para atender Paulo. A casa está em péssimo estado, insalubre, com a água cortada, pouquíssimos móveis todos quebrados e sem condições de viver.

Criamos uma vaquinha para prover um novo lar para Paulo, além de um ano de tratamento intensivo, para que ele consiga ter uma vida mais tranquila, sem estar trancado o tempo todo. Clique aqui e faça uma contribuição!

vaquinha voaa jovem autismo severo tratamento psicológico

Paulo se recusa a usar roupas, independente do clima ele vive nu. Faz todas as suas necessidades na própria rede, além de ser muito agressivo com todos, inclusive com ele mesmo (batendo sua cabeça na parede, se arranhando, machucando sua gengiva até sangrar) e sua mãe, que tem várias cicatrizes de agressões dele pelo corpo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Garantir o tratamento psicológico para esse rapaz é uma necessidade urgente de sua família. Vamos juntos mudar essa história? Acesse aqui o site da vaquinha e faça já uma doação!

vaquinha voaa jovem autismo severo tratamento psicológico

Paulo possui outros problemas de saúde e complicações

​Além do autismo, Paulo possui diabetes e pressão alta, que estão todas descontroladas e bem altas. Por recomendação médica, ele também precisa emagrecer.

Algum tempo atrás, precisou extrair todos os seus dentes, pois lhe causavam muitas dores por estarem estragados (ele não deixava fazer tratamento, nem escová-lo).

Por essa razão e também pela condição financeira da família que muitas vezes não tem nem o que comer direito, fica complicado nesse momento seguir a dieta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa jovem autismo severo tratamento psicológico

A família não consegue sair com o Paulo de casa. Não possuem carro, e fazem dois anos que nenhum médico vai até a casa consultá-lo. Rosa apenas passa no posto de saúde para pegar as receitas dos remédios que ele necessita tomar.

Rosa e o padrasto, seu José, devido aos cuidados com o Paulo e o peso dele, desenvolveram graves problemas na coluna e não conseguem mais trabalhar. Tentaram se aposentar, mas o pedido foi negado. Eles vivem somente com o benefício de um salário de Paulo e 200 reais que o pai biológico dele paga de pensão.

Paulo e sua família precisam muito de nós! Bora mudar mais uma história juntos?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acesse agora o site da vaquinha e faça uma contribuição!

# Aceitamos doações via Pix e sem valor mínimo

Basta copiar o código na finalização da doação e colar na área “PIX COPIA E COLA” do seu banco para colaborar com essa história.

Para pagamentos em boleto, cartão de crédito e Paypal, o valor mínimo da doação na plataforma é de R$ 25,00. Se você quiser, pode combinar com os amigos e dividir o valor entre vocês, que tal?

Sobre a nossa taxa: a VOAA consegue se manter com uma comissão de 13% cobrada pelas campanhas na plataforma. Com ela, conseguimos remunerar os serviços de pagamento e anti-fraude, TI, ferramentas e equipe que une suas opções para que as metas sejam batidas e os sonhos realizados. Todos os beneficiários participam da Voaa cientes dessa taxa. Saiba mais clicando aqui.

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Câncer, literatura e amizade verdadeira

Esta é umas das histórias mais bonitas de amizade que vi em tempos. Nachu tem câncer terminal, e pode morrer até junho (calma, não é...

Mãe cria bonecos inclusivos e leva representatividade para crianças com deficiência

Clare Tawell pensou em uma forma maravilhosa de levar representatividade para as crianças, através dos seus brinquedos. Para Clare, se uma criança com deficiência ou...

Para estimular alunos a escreverem certo e ler mais, escolas criam projeto de troca de cartas

Com o advento da tecnologia, cada vez mais crianças criam hábitos de digitar errado e, pior ainda, nem criam o costume de ler e...

Mercado na BA faz bolinho surpresa e emociona funcionário: “Nunca fizeram isso por mim”

A maioria das pessoas já ganhou uma festinha surpresa com uma decoração simples, alguns docinhos e um bolinho. Muitas vezes tratamos até com certa...

Alunos se mobilizam para construir biblioteca em bairro carente de Cotia (SP)

Um grupo de estudantes da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Cotia, em São Paulo, desenvolveu um projeto educacional voltado à comunidade do Jardim Nova Cotia, bairro...

Instagram