Professor que leva alunos no porta-malas do próprio carro para escolinha ganha vaquinha para comprar Van

José Ferreira de Andrade, 64 anos, mais conhecido como professor Esquerdinha, de Inhambupe (BA), é casado e tem quatro filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após uma lesão, o professor, que era jogador de futebol, deixou o campo e fundou um projeto social nos bairros na periferia da cidade, para ensinar futebol e futsal às crianças carentes, porém ele mesmo já passou por muitas dificuldades financeiras e chegou a vender uma casa para comprar um ônibus e um furgão, que transportava as crianças em competições e treinos.

Criamos uma vaquinha para comprar uma Van e assim poder levar as crianças em competições e treinos, dentro e fora da cidade. Assim, elas terão o conforto e a segurança que merecem! Clique aqui para fazer uma contribuição!

vaquinha voaa professor esquerdinha van para escolinha de futebol

Sonho de ser jogador

Esquerdinha sempre sonhou em ser jogador de futebol, porém seus pais não o deixavam.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem desistir do seu sonho, ele fugiu de casa e foi para São Paulo (SP). Ele se tornou jogador profissional de futebol e passou por vários times: Grêmio Prende (Presidente Prudente-SP), Grêmio Barueri (Baruei-SP), e times de Minas Gerais e de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

vaquinha voaa professor esquerdinha van para escolinha de futebol

Ao longo dos anos, o ex-jogador já trabalhou como pedreiro, mecânico e compartilhava o pouco que tinha em casa para ajudar alguma criança do projeto, que muitas vezes era órfão, os pais e mães estavam presos por tráfico e não tinham o que comer ou onde morar.

O valor da vaquinha aberta na VOAA permitirá a compra de um veículo que garante a ida da criançada aos treinos com mais segurança. Clique aqui para acessar o site da campanha e faça uma doação! Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo.

vaquinha voaa professor esquerdinha van para escolinha de futebol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje o projeto atende 60 crianças carentes nas modalidades de futebol de campo e futsal

Esquerdinha tem o projeto social há mais de 20 anos, e com as doações que às vezes recebe, não é suficiente para acolher toda a demanda de crianças.

vaquinha voaa professor esquerdinha van para escolinha de futebol

O projeto recebe algumas doações de amigos, que dão lanches, uniformes, tênis e as inscrições nas competições. Muitas pessoas reconhecem a importância do trabalho árduo e solitário do Esquerdinha em seu projeto, e alguns jogadores que passaram pelo projeto, estão até em grandes clubes, como São Paulo e Flamengo!

Professor que leva alunos no porta-malas do próprio carro para escolinha ganha vaquinha para comprar Van 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando há recursos, Esquerdinha aluga um ônibus para levar as crianças aos jogos, porém quando não há, ele faz duas, três viagens para levá-los e, às vezes, lota seu humilde Uno de crianças.

Professor que leva alunos no porta-malas do próprio carro para escolinha ganha vaquinha para comprar Van 2

Vamos ajudar esse projeto social lindo, que transforma a vida de tantas crianças? Clique aqui para acessar a vaquinha e faça já uma doação!

Professor que leva alunos no porta-malas do próprio carro para escolinha ganha vaquinha para comprar Van 3

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem-teto surpreende moradores ao tocar piano com maestria e ganha bolsa de estudos

Moradores de Sarasota, Flórida, ficaram impressionados com as habilidades de piano de Donald Gould, 51 anos, um homem que vive nas ruas. "Eu pensei que eu...

Astrônomos do Brasil encontram planeta do tamanho de Saturno

O universo é uma caixinha de surpresas e segue trazendo descobertas inusitadas. Dessa vez, um grupo de astrônomos do Brasil encontrou um planeta do...

Vans lança linha de tênis sensoriais para pessoas autistas

A marca Vans, símbolo entre os skatistas, anunciou recentemente o lançamento da coleção Vans Autism Awareness Collection ("Coleção Consciência sobre Autismo da Vans", em tradução...

Mulher que era alvo de chacota por ser infértil dá à luz gêmeos aos 56 anos: ‘Nunca perdi a fé’

Victoria, depois de passar por tratamento de fertilização in vitro, conseguiu se tornar mãe de dois gêmeos, apesar de sua idade avançada. O sonho de...

Filho de tenista ‘invade’ quadra e consola pai em derrota que encerrou sua carreira

O tenista francês Nicolas Mahut recebeu um abraço de consolo do filho após ser derrotado na última partida da sua carreira.

Instagram

Professor que leva alunos no porta-malas do próprio carro para escolinha ganha vaquinha para comprar Van 5