Professora que dormia em aeroporto de Salvador ganha casa nova graças a vaquinha

Lembra da Oceya? A professora de português que morou cerca de 5 meses no aeroporto de Salvador? Ela foi parar lá em janeiro do ano passado, quando não teve mais condições de pagar o aluguel 😔.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história viralizou e em menos de 12 horas a vaquinha dela bateu recordes de arrecadação. Ao fim, a meta foi ultrapassada e hoje ela tem seu lar, e recursos para se alimentar e fazer seus tratamentos de saúde!

Obrigada aos 2881 transformadores por ajudarem a reconstruir mais uma vida!

Relembre a história

Oceya de Souza, 55 anos, é professora de português e vivia uma situação surreal: dormiu cerca de 5 meses dentro de um aeroporto em Salvador. Ela foi parar nesse local em janeiro do ano passado, quando não teve mais condições de pagar o aluguel 😔.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela, que teve Covid em maio de 2021 e passou dias internada com graves problemas respiratórios, sofre de fibromialgia, síndrome que provoca fortes dores no corpo. Servidora pública desde 2000, se ausentou do trabalho devido à doença.

Professora que dormia em aeroporto de Salvador ganha casa nova graças a vaquinha
Fotos: VOAA

Mas, em 2017, ela teve a suspensão definitiva do seu salário por não ter feito o recadastramento obrigatório, segundo a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Enquanto aguarda o processo pela Defensoria Pública para retomarem o pagamento do seu salário, ela estava sem renda, chegando nessa triste situação.

“Era para eu ter feito o meu recadastro de funcionária pública para não perder meu salário. Mas na época, a diretora da escola não me forneceu esse relatório afirmando que eu já fazia parte do quadro de funcionários”, explicou.

Professora que dormia em aeroporto de Salvador ganha casa nova graças a vaquinha
Fotos: VOAA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Oceya também precisa resolver o processo da aposentadoria que foi negada pela SEC, que segundo ela, não foi aprovada porque houve confusão no preenchimento da documentação. Mas enquanto essas questões não são resolvidas, ela que é solteira e não tem filhos, e contava com a ajuda do pai, que morreu em 2020 de Covid, tinha sobrevivido com a ajuda de colegas, ex-alunos e professores que lhe doavam alimento e roupa.

Com a repercussão da sua história, a professora conseguiu um pequeno valor para pagar um quarto e se manter por poucos meses, correndo o risco de voltar para o aeroporto.

Para que ela pudesse alugar uma casa por pelo menos dois anos e se manter, até que a questão do salário e da aposentadoria fossem resolvidas, lançamos a sua vaquinha, que foi um sucesso! Tanto que agora Oceya não vive de aluguel, mas tem sua casinha própria!

Professora que dormia em aeroporto de Salvador ganha casa nova graças a vaquinha
Fotos: VOAA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Professora que dormia em aeroporto de Salvador ganha casa nova graças a vaquinha 2

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Professora que dormia em aeroporto de Salvador ganha casa nova graças a vaquinha 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionária de sorveteria consola cliente que perdeu cachorrinha: ‘muito lindo da parte dela’

"Aquilo foi tão forte, ela sentiu a minha dor", relatou a cliente, emocionada.

Incríveis imagens que mostram os 11 anos de amizade entre um leão e o homem que salvou sua vida

Os leões geralmente são animais perigosos e devemos ter muito cuidado com eles. Mas esse não é o caso de Zion, um leão que...

Vovó de 101 anos que virou influencer depois de entregar CV ganha ensaio, presentes e tratamento dentário

Depois de publicar seu currículo em um grupo de busca de emprego, Dona Maria Cardoso saiu do anonimato direto para a fama digital. Ao...

Pai trabalha em três empregos e compra vestido da filha para formatura

Um vídeo com a reação de uma garota ao receber um presente de formatura seu pai tem feito muito sucesso nas redes sociais. Ricky Smith,...

Igreja abandonada ganha grafite repleto de animais e cores no Marrocos

O grafite ganha cada vez mais o mundo, espalhando cores, alegria e levando mensagens de todos os tipos, desde políticas, sociais, até amor e gentileza. A...

Instagram

Professora que dormia em aeroporto de Salvador ganha casa nova graças a vaquinha 5