VOAA lança vaquinha para o Instituto Rosa Mulher, que devolve autoestima às mulheres com câncer de mama

O Instituto Rosa Mulher é formado por mulheres que passaram pelo câncer de mama, e hoje, apoiam outras mulheres que estão na mesma situação. Elas doam lenços, emprestam próteses e perucas (feitas de cabelo natural que recebem por doação), além de dar um “kit mimo” nos hospitais (uma bijouteria, dois lenços e maquiagens) para ajudar a retomar a autoestima das mulheres que estão em tratamento de câncer de mama. E o mais importante: elas doam muito amor, carinho e auxílio psicológico também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ONG oferece tratamento gratuito e vive de doações. Nossa ajuda é fundamental! Criamos uma vaquinha para comprar mais materiais (touca, linha) e confeccionar 500 perucas e 500 próteses. E assim, ao invés de emprestarem, poderão doar.

Vamos transformar a vida de mais mulheres juntos? Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça uma doação!

vaquinha voaa instituto rosa mulher

“Pegamos a nossa dor e transformamos em amor. Existe vida após o câncer” – Beatriz, fundadora do Instituto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As mulheres chegam no Instituto envergonhadas e se escondendo por não ter a mama, mas depois, elas fazem toda a transformação, passam maquiagem, recebem a prótese, colocam peruca e até brinco.

“Não tem preço ver o sorriso delas, como saem modificadas daqui!”, conta Beatriz.

O Instituto foi fundado por Beatriz, 58 anos, que passou por um câncer de mama em 2002, e além de lutar contra a doença, passou por uma situação financeira muito difícil, tendo que enfrentar também a luz cortada, água e a falta de alimentos. Essas dificuldades causaram uma forte depressão nela. Foi se dedicando a ONG, e ajudando outras pessoas, que Beatriz conseguiu superar sua depressão.

vaquinha voaa instituto rosa mulher

“Dei início ao tratamento com a retirada total da mama esquerda, meu primeiro desafio foi me olhar no espelho, chorei muito. Fiz radioterapia. Perdi todos os cabelos com o processo da quimioterapia. Nossa! Como isso doeu”, diz Beatriz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos que trabalham no Instituto Rosa Mulher são voluntários, e hoje, eles também precisam de mais voluntários na área de nutrição e fisioterapia, pois quando a mulher faz a cirurgia de retirada da mama, normalmente se tira as glândulas embaixo do braço também, dificultando os movimentos.

Vamos juntos nessa? Acesse agora o site da vaquinha e faça uma contribuição! Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.

vaquinha voaa instituto rosa mulher

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.

VOAA lança vaquinha para o Instituto Rosa Mulher, que devolve autoestima às mulheres com câncer de mama 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

UnB inclui disciplina ‘Felicidade’ na sua grade curricular

A ideia é que os estudantes exercitem autoconhecimento, afeto, cuidado, solidariedade e respeito às diferenças.

Vovó cria calendário de aniversários da família – incluindo seus cães e gatos

A avó da Thaís criou um calendário com as datas de aniversário de todos os membros da família. Quando dissemos "todos" é todos mesmo,...

Vaquinha para alugar um lar à família de venezuelano humilhado tem meta de R$ 30 mil batida; relembre a história

Somos um povo solidário e mostramos isso ao seu Rony, um padeiro venezuelano, de 45 anos, humilhado por um cliente e que precisa, urgentemente,...

Vídeo prova que as crianças são um reflexo dos adultos

A música cantada por Elisa Regina sempre foi muito coerente pra mim, no trecho: "ainda somos os mesmos, e vivemos como nossos pais" é...

Pesquisadoras brasileiras vencem o maior prêmio de conservação ambiental do mundo

Duas renomadas cientistas brasileiras receberam recentemente o maior prêmio da conservação ambiental do planeta, o Whitley Awards, conhecido como o 'Oscar Verde'. Patrícia Médici e...

Instagram

VOAA lança vaquinha para o Instituto Rosa Mulher, que devolve autoestima às mulheres com câncer de mama 3