O Instituto Rosa Mulher é formado por mulheres que passaram pelo câncer de mama, e hoje, apoiam outras mulheres que estão na mesma situação. Elas doam lenços, emprestam próteses e perucas (feitas de cabelo natural que recebem por doação), além de dar um “kit mimo” nos hospitais (uma bijouteria, dois lenços e maquiagens) para ajudar a retomar a autoestima das mulheres que estão em tratamento de câncer de mama. E o mais importante: elas doam muito amor, carinho e auxílio psicológico também.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ONG oferece tratamento gratuito e vive de doações. Nossa ajuda é fundamental! Criamos uma vaquinha para comprar mais materiais (touca, linha) e confeccionar 500 perucas e 500 próteses. E assim, ao invés de emprestarem, poderão doar.
Vamos transformar a vida de mais mulheres juntos? Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça uma doação!
Leia Mais
“Pegamos a nossa dor e transformamos em amor. Existe vida após o câncer” – Beatriz, fundadora do Instituto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As mulheres chegam no Instituto envergonhadas e se escondendo por não ter a mama, mas depois, elas fazem toda a transformação, passam maquiagem, recebem a prótese, colocam peruca e até brinco.
“Não tem preço ver o sorriso delas, como saem modificadas daqui!”, conta Beatriz.
O Instituto foi fundado por Beatriz, 58 anos, que passou por um câncer de mama em 2002, e além de lutar contra a doença, passou por uma situação financeira muito difícil, tendo que enfrentar também a luz cortada, água e a falta de alimentos. Essas dificuldades causaram uma forte depressão nela. Foi se dedicando a ONG, e ajudando outras pessoas, que Beatriz conseguiu superar sua depressão.
“Dei início ao tratamento com a retirada total da mama esquerda, meu primeiro desafio foi me olhar no espelho, chorei muito. Fiz radioterapia. Perdi todos os cabelos com o processo da quimioterapia. Nossa! Como isso doeu”, diz Beatriz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todos que trabalham no Instituto Rosa Mulher são voluntários, e hoje, eles também precisam de mais voluntários na área de nutrição e fisioterapia, pois quando a mulher faz a cirurgia de retirada da mama, normalmente se tira as glândulas embaixo do braço também, dificultando os movimentos.
Vamos juntos nessa? Acesse agora o site da vaquinha e faça uma contribuição! Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.