VOAA lança vaquinha para o Instituto Rosa Mulher, que devolve autoestima às mulheres com câncer de mama

O Instituto Rosa Mulher é formado por mulheres que passaram pelo câncer de mama, e hoje, apoiam outras mulheres que estão na mesma situação. Elas doam lenços, emprestam próteses e perucas (feitas de cabelo natural que recebem por doação), além de dar um “kit mimo” nos hospitais (uma bijouteria, dois lenços e maquiagens) para ajudar a retomar a autoestima das mulheres que estão em tratamento de câncer de mama. E o mais importante: elas doam muito amor, carinho e auxílio psicológico também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ONG oferece tratamento gratuito e vive de doações. Nossa ajuda é fundamental! Criamos uma vaquinha para comprar mais materiais (touca, linha) e confeccionar 500 perucas e 500 próteses. E assim, ao invés de emprestarem, poderão doar.

Vamos transformar a vida de mais mulheres juntos? Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça uma doação!

vaquinha voaa instituto rosa mulher

“Pegamos a nossa dor e transformamos em amor. Existe vida após o câncer” – Beatriz, fundadora do Instituto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As mulheres chegam no Instituto envergonhadas e se escondendo por não ter a mama, mas depois, elas fazem toda a transformação, passam maquiagem, recebem a prótese, colocam peruca e até brinco.

“Não tem preço ver o sorriso delas, como saem modificadas daqui!”, conta Beatriz.

O Instituto foi fundado por Beatriz, 58 anos, que passou por um câncer de mama em 2002, e além de lutar contra a doença, passou por uma situação financeira muito difícil, tendo que enfrentar também a luz cortada, água e a falta de alimentos. Essas dificuldades causaram uma forte depressão nela. Foi se dedicando a ONG, e ajudando outras pessoas, que Beatriz conseguiu superar sua depressão.

vaquinha voaa instituto rosa mulher

“Dei início ao tratamento com a retirada total da mama esquerda, meu primeiro desafio foi me olhar no espelho, chorei muito. Fiz radioterapia. Perdi todos os cabelos com o processo da quimioterapia. Nossa! Como isso doeu”, diz Beatriz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos que trabalham no Instituto Rosa Mulher são voluntários, e hoje, eles também precisam de mais voluntários na área de nutrição e fisioterapia, pois quando a mulher faz a cirurgia de retirada da mama, normalmente se tira as glândulas embaixo do braço também, dificultando os movimentos.

Vamos juntos nessa? Acesse agora o site da vaquinha e faça uma contribuição! Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.

vaquinha voaa instituto rosa mulher

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

USP cria plástico biodegradável feito de mandioca, transparente e resistente

Os pesquisadores desenvolveram uma técnica que utiliza o gás ozônio para processar o amido e melhorar as propriedades do plástico.

Vídeo mostra depoimentos de pais que são muito orgulhosos dos filhos gays

Está chegando o dia dos pais, e este vídeo mais que uma homenagem, são depoimentos emocionantes de pais de filhos gays. Lindo, lindo! Será que eles...

Noiva se emociona ao ser conduzida por pai e ter a cerimônia realizada por padrasto

Infelizmente alguns casamentos acabam não dando certo, mas o mais importante é que o respeito e o amor prevaleçam acima de tudo e que...

Jogador de 21 anos paga hipoteca da casa dos pais com primeiro salário

Nada como os filhos que fazem questão de demonstrar sua gratidão para com seus pais, não é mesmo? Afinal, eles fazem tanto por nós,...

Bioplásticos feitos de cânhamo são alternativa viável aos plásticos à base de petróleo

O plástico de uso único (conhecido como descartável) é umas das fontes mais destrutivas de poluição a nível mundial. Com o acréscimo de aditivos...

Instagram