Veículo elétrico pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp

Apresentado durante a Automotive Business Experience (ABX) 2019, em São Paulo, o veículo Gaia, da Gaia Electric Motors, é equipado com uma tecnologia que o permite estar sempre conectado à internet. Essa conectividade transforma o veículo em uma plataforma compartilhável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Intermediário entre uma moto e um carro, o Gaia possui três rodas e uma estrutura parcialmente aberta. O mais interessante é que o veículo não possui chave física, permitindo dividir o acesso com outras pessoas por e-mail ou mesmo WhatsApp.

Isso faz com que o proprietário elimine a ociosidade do veículo, pois o mesmo se adequa a diferentes perfis de uso, seja pelo proprietário ou por pessoas autorizadas por ele.

veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp
Sem chave física, o Gaia pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp. Foto: Divulgação

veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, o Gaia não depende de infraestrutura de recarga urbana: é carregado em uma tomada comum. Com uma carga de oito horas seguidas, o veículo tem autonomia para circular por aproximadamente 200 km, com um custo médio de R$8,00, sendo 20 vezes mais eficiente do que a gasolina.

Segundo dados mais recentes do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), em 2017, os automóveis comuns de passeio foram responsáveis por quase 75% da emissão dos gases poluentes na atmosfera da cidade de São Paulo, o que os tornam principais causadores de complicações respiratórias na população.

Para conduzi-lo é necessária a habilitação na categoria A, pois segundo a legislação brasileira, o veículo é considerado uma motocicleta, mesmo tendo o porte e o aspecto muito parecido de um automóvel de passeio. A classificação também auxiliou a reduzir o valor, uma vez que motocicletas possuem incentivos fiscais no polo industrial de Manaus-AM, onde a empresa está se estabelecendo para montar o produto.

Para mais informações sobre o Gaia, acesse o site clicando aqui.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

App quer unir pacientes de câncer com quem já se curou para ajudar na cura

Já esta provado que quando um paciente com câncer mantém uma atitude positiva tem mais chances de ser curado e, para que isso aconteça,...

Em clima de Natal, projeto quer levar presentes para moradores de rua

O Natal desperta o melhor que tem na humanidade, além daquela vontade de estarmos por perto de todos que nos importam, para amar e...

Jovem de Caruaru (PE) consegue emprego no mesmo dia que pediu trabalho no sinal

Mikael Silva conseguiu emprego numa pizzaria no mesmo dia que apareceu desesperado numa avenida pedindo trabalho.

No caso de você precisar de incentivo hoje, assista este vídeo!

O vídeo de uma menina pulando de uma prancha com toda a torcida do clube ao fundo certamente é o incentivo que você precisa...

Artista cria cortina de chuveiro inflável surpreendente para ajudar a economizar água

Você é o tipo de pessoa que está sempre à espera de alguém no chuveiro, ou você é o único atrapalhando todo mundo com...

Instagram

Veículo elétrico pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp 3