Veículo elétrico pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp

Apresentado durante a Automotive Business Experience (ABX) 2019, em São Paulo, o veículo Gaia, da Gaia Electric Motors, é equipado com uma tecnologia que o permite estar sempre conectado à internet. Essa conectividade transforma o veículo em uma plataforma compartilhável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Intermediário entre uma moto e um carro, o Gaia possui três rodas e uma estrutura parcialmente aberta. O mais interessante é que o veículo não possui chave física, permitindo dividir o acesso com outras pessoas por e-mail ou mesmo WhatsApp.

Isso faz com que o proprietário elimine a ociosidade do veículo, pois o mesmo se adequa a diferentes perfis de uso, seja pelo proprietário ou por pessoas autorizadas por ele.

veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp
Sem chave física, o Gaia pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp. Foto: Divulgação

veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, o Gaia não depende de infraestrutura de recarga urbana: é carregado em uma tomada comum. Com uma carga de oito horas seguidas, o veículo tem autonomia para circular por aproximadamente 200 km, com um custo médio de R$8,00, sendo 20 vezes mais eficiente do que a gasolina.

Segundo dados mais recentes do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), em 2017, os automóveis comuns de passeio foram responsáveis por quase 75% da emissão dos gases poluentes na atmosfera da cidade de São Paulo, o que os tornam principais causadores de complicações respiratórias na população.

Para conduzi-lo é necessária a habilitação na categoria A, pois segundo a legislação brasileira, o veículo é considerado uma motocicleta, mesmo tendo o porte e o aspecto muito parecido de um automóvel de passeio. A classificação também auxiliou a reduzir o valor, uma vez que motocicletas possuem incentivos fiscais no polo industrial de Manaus-AM, onde a empresa está se estabelecendo para montar o produto.

Para mais informações sobre o Gaia, acesse o site clicando aqui.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai filma todo o desenvolvimento de filho prematuro

Este vídeo resume o primeiro ano de vida de Ward. Ele nasceu muito cedo (3 meses e meio antes que o normal), e os...

ONG uruguaia defende e promove os direitos dos mais pobres

No vizinho Uruguai, a ONG Centro de Promoción por la Dignidad Humana (CEPRODIH) desempenha um importante papel na defesa dos direitos dos mais pobres...

Filha adotada com 17 anos faz linda declaração de amor para sua mãe

O amor de mãe e filho definitivamente vai além dos laços de sangue. É a conclusão que você chega conhecendo a história da Michelle...

Gatinho leva o seu primeiro cobertor para todo lugar

A voluntária e ativista Sara Budzynowski trabalha no Hospital Veterinário Wilson, em Michigan (EUA), onde atua cuidando de filhotes de gato resgatados das ruas. Em...

Menina dá seus primeiros passos após médicos dizerem que ela nunca andaria

Os médicos realmente acreditavam que um anjinho chamado Felicity nunca andaria? A pequena Felicity Edgar mostrou que eles estavam errados. Felicity (“Felicidade”, em português) mora...

Instagram