Veículo elétrico pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp

Apresentado durante a Automotive Business Experience (ABX) 2019, em São Paulo, o veículo Gaia, da Gaia Electric Motors, é equipado com uma tecnologia que o permite estar sempre conectado à internet. Essa conectividade transforma o veículo em uma plataforma compartilhável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Intermediário entre uma moto e um carro, o Gaia possui três rodas e uma estrutura parcialmente aberta. O mais interessante é que o veículo não possui chave física, permitindo dividir o acesso com outras pessoas por e-mail ou mesmo WhatsApp.

Isso faz com que o proprietário elimine a ociosidade do veículo, pois o mesmo se adequa a diferentes perfis de uso, seja pelo proprietário ou por pessoas autorizadas por ele.

veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp
Sem chave física, o Gaia pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp. Foto: Divulgação

veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, o Gaia não depende de infraestrutura de recarga urbana: é carregado em uma tomada comum. Com uma carga de oito horas seguidas, o veículo tem autonomia para circular por aproximadamente 200 km, com um custo médio de R$8,00, sendo 20 vezes mais eficiente do que a gasolina.

Segundo dados mais recentes do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), em 2017, os automóveis comuns de passeio foram responsáveis por quase 75% da emissão dos gases poluentes na atmosfera da cidade de São Paulo, o que os tornam principais causadores de complicações respiratórias na população.

Para conduzi-lo é necessária a habilitação na categoria A, pois segundo a legislação brasileira, o veículo é considerado uma motocicleta, mesmo tendo o porte e o aspecto muito parecido de um automóvel de passeio. A classificação também auxiliou a reduzir o valor, uma vez que motocicletas possuem incentivos fiscais no polo industrial de Manaus-AM, onde a empresa está se estabelecendo para montar o produto.

Para mais informações sobre o Gaia, acesse o site clicando aqui.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

22 imagens mostrando animais apreciando o perfume das flores

É praticamente impossível resistir ao perfume e à beleza de uma flor. Mas, não é só o ser humano que adora cheirá-las de vez...

Um ano após ninguém aparecer no chá de bebê, jovem mãe faz festinha para filho e reforma casa com vaquinha

A Vanessa Oliveira, de 17 anos, passou por algumas dificuldades com a chegada do filho Arthur. Após uma gravidez inusitada, ela sofreu uma grande...

Neta realiza sonho da avó que luta contra o câncer de mama

A emoção dela ao ver a neta com o vestido de noiva é de arrepiar!

Sala inteira aprende Libras para ‘cantar’ parabéns para estudante surdo no PR

Uma sala inteira de estudante se uniu para aprender Libras e 'cantar' parabéns para um dos alunos, que é surdo. A surpresa aconteceu no dia...

Bebê abraça pacote de fraldas após achar que garotinho da foto era ele

“A representatividade é mais importante do que pensamos. Quero ver outros bebês que pareçam com ele, então ele irá saber que existem outros e que é possível para ele ser um modelo”, afirmou a mãe do menino.

Instagram

Veículo elétrico pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp 2