Veja três exemplos para transformar lixo em novos produtos sensacionais

“Dados oficiais apontam que 33 milhões de toneladas de resíduos de obra são gerados pela construção civil no Brasil, material este suficiente para construir quase 500 mil casas populares de 50 metros quadrados cada.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim começa a apresentação do produto Banco Resto, feito pela arquiteta Cláudia Strutz. Note que no texto acima está escrito resíduos e não lixo, mas por quê isso? Considera-se lixo, tudo aquilo que não apresenta mais nenhum valor ou utilidade, e isso é simplesmente algo que não existe, tudo pode ser reaproveitado, reciclado ou reutilizado, restos, refugos e resíduos, todos tem uma utilidade e temos 3 exemplos que indicam que isso é uma grande verdade.

Banco Resto

O simpaticíssimo móvel, como o próprio nome diz, é feito com restos de madeira de construção, que muito provavelmente, seriam despejados em algum aterro, tirando a chance de qualquer serventia futura. Mas graças à Cláudia a história foi outra, com paciência, consciência ambiental e muito capricho, ela criou este belo e prático banco, o passo-a-passo você confere aqui e quem sabe você não faz este “resgate” ambiental também?

IMG_6702_blog

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

IMG_6755_blog

collage1

Skate de rede de pesca?

É isso mesmo, os jovens empreendedores da Bureo Skateboards aliaram a paixão pelo skate ao respeito pelo meio ambiente em um produto fantástico.

Através de uma iniciativa chamada Net Positiva, realizada na costa do Chile, eles conseguiram arrecadar as redes utilizadas pelos pescadores locais, em muitos casos elas simplesmente iriam direto para o oceano gerando poluição ou intoxicação da fauna local e mesmo quando não eram jogadas ao mar, não tinham uma destinação adequada. Com uma matéria prima para reciclagem tão pura, os jovens se uniram à uma designer de produtos e uma empresa do setor de plásticos para desenvolver seu produto. O resultado foi um skate bonito, durável e ecológico que você confere abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

collage1

blue_king_copy

Jeans PET

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais uma iniciativa em defesa de nossos tão preciosos oceanos.

A marca de roupas G-STAR e a empresa Bionic Yarn, estão lançando uma linha de calças jeans feitas a partir de garrafas PET. O fio é desenvolvido Bionic Yarn, cujo Diretor de Criação é o cantor Pharrell Williams, e é especializada na produção de tecidos e fios a partir de materiais recicláveis. A animação explicando o processo produtivo é divertida e interessante e pode ser conferida abaixo. Os produtos começam a ser lançados em Agosto, que também é o mês de lançamento dos skates Bureo, podemos ver que os passos em direção a um mundo com empresas melhores e mais conscientes estão sendo dados e Agosto de 2014 é um mês que promete!

collage3

Pharrell-Williams-Raw-for-the-Oceans

E você? Tem alguma solução interessante para seus resíduos? Comente ou escreva para nós!

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileiros criam tecnologia de dessalinização de água que gasta menos energia

Sabemos que 70% do planeta é coberto por oceanos e que apenas 2% da água da Terra é doce. Desses 2%, 1,6% estão nos polos...

Aparelho para casa transforma restos de comida em gás de cozinha

Você vai cozinhar o jantar com o gás produzido a partir de sobras de almoço. Bastante interessante, hein?

Projeto leva hambúrgueres artesanais e diversão a escolas públicas

Hambúrgueres artesanais, diversão e informação para alunos de escolas públicas.

Médica escuta dor de paciente e descobre que ela estava era com dor no coração

Sobre a importância dos médicos escutarem todo tipo de dor do paciente.

De 3 a 100 anos: Projeto reúne jardim de infância e asilo no mesmo espaço. O resultado é maravilhoso!

O conceito de educação intergeracional visa trabalhar o acolhimento e o desenvolvimento de crianças e idosos em um mesmo espaço a partir de diversas...

Instagram

Veja três exemplos para transformar lixo em novos produtos sensacionais 4