“Dados oficiais apontam que 33 milhões de toneladas de resíduos de obra são gerados pela construção civil no Brasil, material este suficiente para construir quase 500 mil casas populares de 50 metros quadrados cada.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim começa a apresentação do produto Banco Resto, feito pela arquiteta Cláudia Strutz. Note que no texto acima está escrito resíduos e não lixo, mas por quê isso? Considera-se lixo, tudo aquilo que não apresenta mais nenhum valor ou utilidade, e isso é simplesmente algo que não existe, tudo pode ser reaproveitado, reciclado ou reutilizado, restos, refugos e resíduos, todos tem uma utilidade e temos 3 exemplos que indicam que isso é uma grande verdade.
Banco Resto
O simpaticíssimo móvel, como o próprio nome diz, é feito com restos de madeira de construção, que muito provavelmente, seriam despejados em algum aterro, tirando a chance de qualquer serventia futura. Mas graças à Cláudia a história foi outra, com paciência, consciência ambiental e muito capricho, ela criou este belo e prático banco, o passo-a-passo você confere aqui e quem sabe você não faz este “resgate” ambiental também?
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Skate de rede de pesca?
É isso mesmo, os jovens empreendedores da Bureo Skateboards aliaram a paixão pelo skate ao respeito pelo meio ambiente em um produto fantástico.
Através de uma iniciativa chamada Net Positiva, realizada na costa do Chile, eles conseguiram arrecadar as redes utilizadas pelos pescadores locais, em muitos casos elas simplesmente iriam direto para o oceano gerando poluição ou intoxicação da fauna local e mesmo quando não eram jogadas ao mar, não tinham uma destinação adequada. Com uma matéria prima para reciclagem tão pura, os jovens se uniram à uma designer de produtos e uma empresa do setor de plásticos para desenvolver seu produto. O resultado foi um skate bonito, durável e ecológico que você confere abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jeans PET
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mais uma iniciativa em defesa de nossos tão preciosos oceanos.
A marca de roupas G-STAR e a empresa Bionic Yarn, estão lançando uma linha de calças jeans feitas a partir de garrafas PET. O fio é desenvolvido Bionic Yarn, cujo Diretor de Criação é o cantor Pharrell Williams, e é especializada na produção de tecidos e fios a partir de materiais recicláveis. A animação explicando o processo produtivo é divertida e interessante e pode ser conferida abaixo. Os produtos começam a ser lançados em Agosto, que também é o mês de lançamento dos skates Bureo, podemos ver que os passos em direção a um mundo com empresas melhores e mais conscientes estão sendo dados e Agosto de 2014 é um mês que promete!
E você? Tem alguma solução interessante para seus resíduos? Comente ou escreva para nós!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Boas idéias… mas nem sempre as pessoas tem essa vontade de reciclar… 🙁
Comments are closed.