Veja como a Alemanha explica a homossexualidade para as crianças

Clique e ouça:

Existem diversas formas de falar para as crianças sobre a diversidade de gênero e orientação sexual das pessoas, o importante é educá-las para serem tolerantes com a diferença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um livro chamado “Daddy’s Roommate” (Algo como “Colega de quarto do papai”), a Alemanha usa como cartilha de aprendizagem para crianças. O objetivo é abordar com frases curtas e ilustrações simples a questão da homossexualidade, o livro ensina valores de compreensão e aceitação de um garoto em que o pai divorciado vive com um parceiro homossexual.

Educação sexual é lei no país

Pra quem não sabe, na Alemanha, a responsabilidade de ensinar as crianças sobre a vida sexual não é um papel exclusivo da família, mas um dever do Estado. A partir do ensino primário, os alunos começam a ter aulas sobre educação sexual.

Por lei, os 16 estados federais alemães são obrigados a promover a educação sexual nas escolas em parceria com instituições de aconselhamento familiar, com base num currículo nacional. A Central Alemã de Esclarecimentos sobre Saúde (BZgA), criada em 2003 como um centro especializado da Organização Mundial da Saúde (OMS), é a principal responsável pela implementação das diretrizes, que são guiadas pelos Padrões para a Educação Sexual na Europa (2010).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pais são informados antes de as aulas de educação sexual começarem, mas não têm direito a decidir se os filhos poderão ou não comparecer às aulas. Isso se deve a uma legislação que pune pais que deixam os filhos faltarem à escola. Segundo Karina Gomes, que escreve sobre os hábitos alemães para a DW Brasil.

Voltando ao livro, ele foi lançado ainda na década de 90, o livro foi um dos primeiros a abordar a homossexualidade de maneira ampla e positiva na Europa. Veja um trecho do livro legendado:

tira5

tira4Leia também: Igreja usa o dízimo para construir casas para quem não tem onde morar

tira2 tira11

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Simples né?

Leia também: Cristãos vão à Parada LGBT de São Paulo espalhar o amor

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,658FãsCurtir
2,678,824SeguidoresSeguir
22,356SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido se torna esposa e filho de 1 ano ganha duas mães

Hoje, as duas são mães de um menininho de 1 ano e elas garantem que o seu relacionamento segue firme forte.

Ela largou um emprego estável, foi pra Amazônia, e lá descobriu um amor finlandês

Virgínia, formada em fonoaudiologia e estudando relações internacionais, um dia, depois de uma viagem pelo Brasil, resolveu sair de um emprego fixo e estável....

Brasileira recebe prêmio da ONU por invenção que transforma água da chuva em potável

A estudante Anna Luisa Santos, 21 anos, inventou um dispositivo capaz de tornar a água da chuva em potável, sem qualquer risco de contaminação...

Alunos de escola pública em Juscimeira (MT) realizam prova com lanternas e professor abre discurso sobre educação no Brasil

O professor da escola João Matheus Barbosa, no Mato Grosso, fez um grande discurso sobre a educação no Brasil após ver cena impactante de alunos fazendo prova com as lanternas de seus celulares após queda de energia.

Feita do bagaço da laranja, seda vegana viabiliza criação de tecidos sustentáveis

Dados cruzados entre diferentes ONGs de apoio à causa ambiental apontam que a indústria da moda ocupa atualmente o segundo lugar no ranking das...

Instagram

Veja como a Alemanha explica a homossexualidade para as crianças 1