Veja como a Alemanha explica a homossexualidade para as crianças

Existem diversas formas de falar para as crianças sobre a diversidade de gênero e orientação sexual das pessoas, o importante é educá-las para serem tolerantes com a diferença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um livro chamado “Daddy’s Roommate” (Algo como “Colega de quarto do papai”), a Alemanha usa como cartilha de aprendizagem para crianças. O objetivo é abordar com frases curtas e ilustrações simples a questão da homossexualidade, o livro ensina valores de compreensão e aceitação de um garoto em que o pai divorciado vive com um parceiro homossexual.

Educação sexual é lei no país

Pra quem não sabe, na Alemanha, a responsabilidade de ensinar as crianças sobre a vida sexual não é um papel exclusivo da família, mas um dever do Estado. A partir do ensino primário, os alunos começam a ter aulas sobre educação sexual.

Por lei, os 16 estados federais alemães são obrigados a promover a educação sexual nas escolas em parceria com instituições de aconselhamento familiar, com base num currículo nacional. A Central Alemã de Esclarecimentos sobre Saúde (BZgA), criada em 2003 como um centro especializado da Organização Mundial da Saúde (OMS), é a principal responsável pela implementação das diretrizes, que são guiadas pelos Padrões para a Educação Sexual na Europa (2010).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pais são informados antes de as aulas de educação sexual começarem, mas não têm direito a decidir se os filhos poderão ou não comparecer às aulas. Isso se deve a uma legislação que pune pais que deixam os filhos faltarem à escola. Segundo Karina Gomes, que escreve sobre os hábitos alemães para a DW Brasil.

Voltando ao livro, ele foi lançado ainda na década de 90, o livro foi um dos primeiros a abordar a homossexualidade de maneira ampla e positiva na Europa. Veja um trecho do livro legendado:

tira5

tira4Leia também: Igreja usa o dízimo para construir casas para quem não tem onde morar

tira2 tira11

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Simples né?

Leia também: Cristãos vão à Parada LGBT de São Paulo espalhar o amor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como passar uma mensagem positiva às pessoas sem parecer piegas?

E se não precisássemos ser violentos? Mas como assim “precisar ser violento”? Em um mundo tão violento, alguém ainda precisa agir dessa maneira?! Talvez todos nós...

Internautas se mobilizam para ajudar velhinho que teve seu ganha-pão furtado em Uberlândia

Como alguém tem coragem de fazer mal a esse velhinho de sorriso fácil?

A máquina para criar um futuro mais limpo e sustentável de Alceu Rocha

Imagine um mundo sustentável, em que o lixo produzido pelo homem pudesse ser reutilizado, dando origem a novos produtos, gerando menos poluição e dejetos...

Conheça a garrafa que consegue transformar água do mar em água potável

Com tanta água do mar disponível, ainda nos preocupamos com água potável para sobrevivência – e um bilhão de pessoas no mundo não tem...

Vaquinha para reerguer asilo destruído por enchente onde vivem 34 idosos

A Casa de Idosos Giuseppe Aras ficou debaixo d’água depois que um temporal caiu em Itabela (BA) na manhã do dia 9 de abril. A...

Instagram

Veja como a Alemanha explica a homossexualidade para as crianças 2