Nascido na Alemanha, o fotógrafo francês Gisèle Freund (1908-2000) oferece um raro olhar sobre Frida Kahlo em imagens íntimas tiradas da célebre artista durante alguns dos últimos momentos de sua vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Freund, que fugiu da Alemanha nazista em 1933 e mais tarde se tornou conhecido como um dos maiores fotógrafos de retratos da história, conheceu o casal lendário Kahlo e Diego Rivera, quando ela embarcou em uma viagem de duas semanas ao México em 1950.
Uma quinzena transformou-se gradualmente em dois anos que Freund morou na casa de Kahlo e Rivera. Durante esse tempo, Freund capturou centenas de fotos que documentam a vida privada do casal, bem como a rica cultura do México.
As poderosas fotos, muitas dos quais nunca foram publicados antes do lançamento do livro “Frida Kahlo: as fotografias de Gisèle Freund” em março, honram a beleza e o talento de Kahlo.
Leia Mais
Embora ela tenha ficado muito doente nos anos antes de sua morte, a pintora de renome ainda estava cheia de paixão, vibrante e energia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As imagens pungentes de Freund mostram que Kahlo gostava de passar tempo pintando e vagando através de seu jardim com seus cães de estimação, mesmo quando ela ficou fraca e mais tarde confinado a uma cadeira de rodas.
A figura carismática e inesquecível de Kahlo será para sempre lembrada por sua graça e dons artísticos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: My Modern Met
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.