Há 7 anos, auxiliar administrativa vende chocolates para ajudar crianças carentes (CE)

Eleneide Silva é uma dessas pessoas que nos inspira muito! A auxiliar administrativa produz e vende chocolates desde 2013 e doa toda a renda para instituições de crianças carentes em Fortaleza (CE).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela conta que a ideia veio depois de um Dia das Crianças. Eleneide participou de uma ação beneficente e se encantou pelos pequenos. Quis ajudar promovendo festas em datas comemorativas, além de fazer distribuição de cestas básicas para algumas famílias carentes.

“Foi uma festa que fui, no Instituto dos Cegos e, quando eu cheguei, eu vi que era uma festa do Dias das Crianças e eles não tinham [nada], eles tinham o mínimo e para eles era o máximo. Então, eu perguntei ‘e no Natal, o que vocês fazem?’ e eles disseram que não tinham nada programado”, relembrou. Isso foi o suficiente para a auxiliar administrativa começar as suas ações.

eleneide mostra doações
A auxiliar mostra uma de suas doações. | Reprodução: arquivo pessoal

Para manter seu projeto, Eleneide fabrica e vende chocolates pelo bairro Jardim Iracema, onde mora, e no seu trabalho. Ela também usa uma parte do 13º salário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela conta que a sua motivação vem do sorriso das crianças. “É um contentamento tão grande, que eu nem tenho palavras. Quem me conhece sabe o quanto eu me motivo para isso, para chegar no dia das festinhas, e ao longo do tempo você acaba se envolvendo com a vida das crianças”.

Eleneide diz que isso faz toda diferença em sua vida pessoal. “Eu tenho um crescimento pessoal muito grande. Eu estou mais feliz ajudando do que eles recebendo”, conclui.

Vaquinha para Halley, menino que vende doces na rua para ajudar a família. Ajude aqui!

Ações

Suas principais ações são direcionadas para o anexo do Instituto dos Cegos, que atende crianças com diversas deficiências, e para a Fundação Projeto Diferente, que atende crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Eleneide em festa de natal
Ela promove todas as festas somente com suas vendas de chocolate. | Reprodução: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eleneide planeja tudo praticamente sem ajuda! Em 2019, por exemplo, ela organizou uma festa para cerca de 200 crianças somente com a renda das suas vendas de chocolate.

Leia também: Menino pede roupas de cama em aniversário e doa tudo para crianças carentes

Vendas com amor

A auxiliar administrativa leva seus chocolates e alguns biscoitos caseiros para vender no escritório que trabalha. No entanto, devido a pandemia, as vendas reduziram drasticamente.

Mesmo reconhecendo a dificuldade, Eleneide conta que dará um jeito de manter a tradição das festas de final de ano para as crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não tenho planos de não fazer [esse ano], para mim, vai ser o mesmo que quebrar [uma tradição] que já realizo há sete anos. Vão aparecer outras formas de completar esse dinheiro, seja em rifa, seja em doação, não sei, mas vai aparecer”, completa.

eleneide festa de natal
Reprodução: arquivo pessoal

Nós torcemos para que você consiga fazer todas as suas ações de final de ano Eleneide! E depois conta pra gente como foi cada uma delas! Queremos saber!

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Veja também:

Internautas se solidarizam e vaquinha para vendedor de salgados humilhados bate R$ 75 mil:


FONTE: Diário do Nordeste

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cubo Itaú oferece mais de 500 vagas de emprego em diversos estados do Brasil

O Cubo Itaú é um hub de empreendedorismo e suas empresas mantenedoras anunciaram mais de 500 vagas, a maioria para a área de tecnologia. Entre...

Foto de atendente do McDonald’s ajudando cadeirante a tomar sorvete comove a web

Uma foto da funcionária da rede de lanchonetes McDonald's Lawane Rodrigues, 17, ajudando José Avelino, 49, a tomar sorvete, repercutiu na internet nos últimos...

Pabllo Vittar será uma das grandes atrações do Criança Esperança

Diversidade no palco do "Show da esperança"!

Policial demitida por chefe homofóbico vence eleições contra ele com 70% dos votos

No início deste ano, a policial Charmaine McGuffey decidiu processar o xerife do condado de Hamilton, Jim Neil, acusando-o de misoginia e homofobia. “O atual...

Projeto brasileiro que transforma madeira descartada em móveis ganha “Oscar” do design

Felizmente, o mundo está investindo cada vez mais em reciclagem e isso não se dá apenas no âmbito do lixo diário que nós produzimos,...

Instagram