Desde que encantou a todos tocando piano no Shopping Barra, em Salvador (BA), Adilson Rafael da Cruz, 48 anos, conhecido como “Dirceu dos Teclados”, saiu do anonimato ao ser gravado tocando Frank Sinatra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Músico há décadas, ele tem passado por dificuldades desde que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas voltou a se apresentar após a repercussão de um vídeo, que emocionou milhares de pessoas.
Criamos uma vaquinha para ajudar o Dirceu em casa por pelo menos uns 3 meses, até que retome integralmente a sua carreira na música, já que ele passa por dificuldades com contas em atraso como água e luz. Vamos juntos ajudá-lo? Clique aqui e faça uma contribuição!
Presente
Na última sexta-feira (6), foi a vez de Dirceu se emocionar, ao receber a doação de um teclado novinho, um sonho antigo que ele tinha.
Em um vídeo compartilhado pelo Shopping Barra, o músico foi surpreendido durante uma apresentação, onde o presente foi entregue pela administração do local.
A família de Dirceu estava lá quando o instrumento foi entregue e se emocionou muito.
De acordo com sua filha, Aline Franco, ninguém foi avisado sobre a boa ação. “Foi uma surpresa até mesmo para a família”, contou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dirceu, que há 8 anos vivia só da música, hoje sustenta a casa vendendo salgadinhos na rua. Consegue no dia R$ 20. A esposa Marina, 53 anos, faz bicos como diarista e a filha Aline, de 36 anos, tem um filho de 15 anos e recebe um salário mínimo como vendedora. Moram todos juntos numa casa própria, mas bem simples.
Vamos dar uma força para essa família? Clique aqui e acesse o site da vaquinha! Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dirceu precisou parar de tocar após sofrer um assalto e ter um AVC
E quando a gente acha que não tem mais com o que se surpreender, descobrimos que por muitos anos, ele que sempre viveu da música, dava aulas e tocava em eventos, se afastou do mundo da música quando há 8 anos sofreu um AVC como consequência de um violento assalto. Muito assustado e nervoso, em que foi até mesmo agredido, foi parar no hospital.
Dirceu ficou 15 dias internado e teve sequelas, o lado direito do corpo paralisado. Ele também tem problemas de saúde como diabetes, colesterol e pressão alta.
Mesmo com menos coordenação motora, hoje voltou a arriscar mais no piano e foi o suficiente para surpreender a todos!
Autodidata, a paixão pela música veio do pai
Nosso músico é autodidata e toca além de piano, teclado, violão, saxofone e baixo. Seu sonho é voltar a viver da música!
A paixão é herança do seu pai que tocava em igrejas e levava ele junto. Que coisa linda!
Shopping convidou o músico para tocar na semana do Dia dos Pais
Com a repercussão, ele teve a oportunidade de tocar no Shopping novamente, mas vestido à caráter! Veja que lindão seu Dirceu:
Às vezes as pessoas só precisam de oportunidades…
Acesse o site da vaquinha de Dirceu clicando aqui.
Assista o momento em que ele ganha o teclado:
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.