Vendedor acalma candidatos que vão tirar CNH com suco de maracujá e mágica

A prova prática para tirar a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) é sempre cercada de muito nervosismo. Uma hora dessas, é bom tomar um suco de maracujá para acalmar os ânimos ou então se distrair com truques de adivinhação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Seu Alberico Belém, 69 anos, oferece as duas coisas para quem vai fazer a prova de habilitação em uma unidade do DETRAN na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Leia também: Deficientes auditivos são capacitados para tirar CNH com aulas em Libras gratuitas

Ele garante: todo mundo que toma seu suco de maracujá, de 300 ml, feito com fruta fresquinha e água mineral, passa direto na prova – não tem duas ou mais tentativas.

Alberico e sua esposa, Lucia Irineu de Souza, 59 anos, vendem bolos, pães, salgados e diversos sabores de sucos ao lado do DETRAN há quase 10 anos. Os funcionários do DETRAN e as pessoas que vão fazer a prova de habilitação são seus maiores clientes. A barraquinha é montada ao lado do carro do casal e atrás das mesas tem uma faixa escrita:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Venha se refrescar e se acalmar tomando suco de maracujá pra quem quer passar.”

Além do famoso suco de maracujá, Seu Alberico tranquiliza os candidatos com truques de adivinhação. Ele tem vários brinquedos que baixam a tensão e divertem o pessoal, disse o vendedor ao Razões para Acreditar.

“Aquelas brincadeiras de acertar o número do celular da pessoa, através da matemática. Aquelas brincadeiras tipo quebra-cabeça, passatempo, de perguntas e respostas, charadas, essas coisas. Eu fico brincando com eles, tento adivinhar a idade da pessoa, o dia, mês, ano em que ela nasceu, com uns cartõezinhos”, conta ele.

“Isso vai deixando o pessoal bem tranquilo. O candidato chega muito tenso, depois que ele toma o suco de maracujá fica calmo se divertindo com a gente. Quando vai fazer a prova é tiro e queda. É difícil o candidato que aparece lá não ficar descontraído e ser aprovado”, acrescenta.

Após ser aprovado na prova, virou tradição o candidato volta à barraquinha do Seu Alberico para agradecer e tirar uma foto com ele e sua esposa (foto abaixo).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vendedor aprova candidatos CNH suco maracujá mágica

crédito da foto: Alberico Belém/Arquivo pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,990FãsCurtir
1,932,603SeguidoresSeguir
9,455SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram