Vendedor acalma candidatos que vão tirar CNH com suco de maracujá e mágica

A prova prática para tirar a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) é sempre cercada de muito nervosismo. Uma hora dessas, é bom tomar um suco de maracujá para acalmar os ânimos ou então se distrair com truques de adivinhação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Seu Alberico Belém, 69 anos, oferece as duas coisas para quem vai fazer a prova de habilitação em uma unidade do DETRAN na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Leia também: Deficientes auditivos são capacitados para tirar CNH com aulas em Libras gratuitas

Ele garante: todo mundo que toma seu suco de maracujá, de 300 ml, feito com fruta fresquinha e água mineral, passa direto na prova – não tem duas ou mais tentativas.

Alberico e sua esposa, Lucia Irineu de Souza, 59 anos, vendem bolos, pães, salgados e diversos sabores de sucos ao lado do DETRAN há quase 10 anos. Os funcionários do DETRAN e as pessoas que vão fazer a prova de habilitação são seus maiores clientes. A barraquinha é montada ao lado do carro do casal e atrás das mesas tem uma faixa escrita:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Venha se refrescar e se acalmar tomando suco de maracujá pra quem quer passar.”

Além do famoso suco de maracujá, Seu Alberico tranquiliza os candidatos com truques de adivinhação. Ele tem vários brinquedos que baixam a tensão e divertem o pessoal, disse o vendedor ao Razões para Acreditar.

“Aquelas brincadeiras de acertar o número do celular da pessoa, através da matemática. Aquelas brincadeiras tipo quebra-cabeça, passatempo, de perguntas e respostas, charadas, essas coisas. Eu fico brincando com eles, tento adivinhar a idade da pessoa, o dia, mês, ano em que ela nasceu, com uns cartõezinhos”, conta ele.

“Isso vai deixando o pessoal bem tranquilo. O candidato chega muito tenso, depois que ele toma o suco de maracujá fica calmo se divertindo com a gente. Quando vai fazer a prova é tiro e queda. É difícil o candidato que aparece lá não ficar descontraído e ser aprovado”, acrescenta.

Após ser aprovado na prova, virou tradição o candidato volta à barraquinha do Seu Alberico para agradecer e tirar uma foto com ele e sua esposa (foto abaixo).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vendedor aprova candidatos CNH suco maracujá mágica

crédito da foto: Alberico Belém/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem patrocínio, jovem tem que vender biscoito para ir à campeonato em Nova York

Sem patrocínio, em maio deste ano, Gabriel trouxe da Califórnia título de campeão mundial de jiu-jitsu que conseguiu somente com a venda de biscoitos.

Meghan Markle leva beagle resgatado em abrigo para a realeza

Em três anos, a vida do beagle Guy mudou para melhor – e põe melhor nisso!

Terrenos baldios viram jardins e hortas em bairro de Curitiba (PR)

O bairro Santa Cândida, em Curitiba (PR), foi palco de uma grande mudança visual após a vizinhança se unir para transformar terrenos baldios em...

Tatuador de SP se disponibiliza a cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio gratuitamente

Pietro Marinho Di Francesco, conhecido por Mahadevil, é tatuador em São Paulo e iniciou uma campanha maravilhosa! Ele está convidando outros tatuadores para uma...

Fotógrafo mostra adolescentes LGBTs que não tem medo de serem quem são

O fotógrafo Michael Sharkey, radicado em Nova York, criou o projeto Queer Kids, que consiste em fotografar e coletar depoimentos de jovens LGBT dos...

Instagram