Vendedor acalma candidatos que vão tirar CNH com suco de maracujá e mágica

A prova prática para tirar a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) é sempre cercada de muito nervosismo. Uma hora dessas, é bom tomar um suco de maracujá para acalmar os ânimos ou então se distrair com truques de adivinhação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Seu Alberico Belém, 69 anos, oferece as duas coisas para quem vai fazer a prova de habilitação em uma unidade do DETRAN na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Leia também: Deficientes auditivos são capacitados para tirar CNH com aulas em Libras gratuitas

Ele garante: todo mundo que toma seu suco de maracujá, de 300 ml, feito com fruta fresquinha e água mineral, passa direto na prova – não tem duas ou mais tentativas.

Alberico e sua esposa, Lucia Irineu de Souza, 59 anos, vendem bolos, pães, salgados e diversos sabores de sucos ao lado do DETRAN há quase 10 anos. Os funcionários do DETRAN e as pessoas que vão fazer a prova de habilitação são seus maiores clientes. A barraquinha é montada ao lado do carro do casal e atrás das mesas tem uma faixa escrita:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Venha se refrescar e se acalmar tomando suco de maracujá pra quem quer passar.”

Além do famoso suco de maracujá, Seu Alberico tranquiliza os candidatos com truques de adivinhação. Ele tem vários brinquedos que baixam a tensão e divertem o pessoal, disse o vendedor ao Razões para Acreditar.

“Aquelas brincadeiras de acertar o número do celular da pessoa, através da matemática. Aquelas brincadeiras tipo quebra-cabeça, passatempo, de perguntas e respostas, charadas, essas coisas. Eu fico brincando com eles, tento adivinhar a idade da pessoa, o dia, mês, ano em que ela nasceu, com uns cartõezinhos”, conta ele.

“Isso vai deixando o pessoal bem tranquilo. O candidato chega muito tenso, depois que ele toma o suco de maracujá fica calmo se divertindo com a gente. Quando vai fazer a prova é tiro e queda. É difícil o candidato que aparece lá não ficar descontraído e ser aprovado”, acrescenta.

Após ser aprovado na prova, virou tradição o candidato volta à barraquinha do Seu Alberico para agradecer e tirar uma foto com ele e sua esposa (foto abaixo).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vendedor aprova candidatos CNH suco maracujá mágica

crédito da foto: Alberico Belém/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto reúne fotos de casais com roupas invertidas

A fotógrafa Hana Pesut começou, por brincadeira, a tirar fotos dos casais de amigos com suas roupas invertidas, a brincadeira começou a ganhar fama...

Gato amoroso faz carinho e se aconchega em bebê recém-nascido dos tutores [VIDEO]

Um simpático gato chamado Teddy e seu irmãozinho humano William foram protagonistas de uma cena super fofa que viralizou nas redes sociais recentemente. No vídeo...

Cachorrinha aprende comandos em Libras para entender seus donos

A estudante gaúcha Tainá Borges, de 17 anos, e sua cachorrinha, Bella, são amigas inseparáveis. Elas fazem tudo juntas, inclusive se comunicarem por meio...

Bebê gorila ganha bolo de aniversário do Zoológico onde vive, em Atlanta (EUA)

O bebê gorila Floyd festejou seu primeiro aniversário no zoológico onde vive, em Atlanta (EUA), com direito a uma festa completa! 🥰 Ele ganhou um...

Livro reúne série de fotos com gatos pintados

O escritor e cartunista Burton Silva e a ilustradora Heather Busch lançaram um livro que provocou polêmica entre os amantes de animais. “Why Paint Cats: The Ethics of Feline...

Instagram

Vendedor acalma candidatos que vão tirar CNH com suco de maracujá e mágica 1