Alguns dias atrás, o vendedor de celular Cleiton Manoel Batista foi vítima de um assalto em uma rua de Juazeiro do Norte (CE). Uma dupla de ladrões rendeu ele e seus dois colegas de trabalho, levando o celular de Cleiton.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dias depois, câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os criminosos: uma jovem de 22 anos e um rapaz de 23. Ambos foram presos e levados a um presídio de Crato (CE).
Eles apontaram uma arma para o vendedor, que entregou o aparelho imediatamente.
Cleiton ficou muito chateado com o acontecido e já estava pensando em comprar outro celular quando recebeu uma surpresa inesperada.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátis, clique aqui.
O personal fight e instrutor de defesa pessoal, Jhonatan Willian Moreira, 27 anos, foi ao encontro do vendedor e lhe entregou um celular novo. Ele é irmão da assaltante, e ficou transtornado ao saber da notícia.
Tentando de alguma maneira reparar o dano causado, o instrutor ofereceu o smartphone para Cleiton, que aceitou prontamente.
Confira o momento do assalto:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Maneira de pedir desculpas
Em entrevista ao portal ‘Gazeta do Cariri’, Jhonatan explicou que o celular foi uma forma de pedir desculpas ao rapaz em nome da sua família e sem qualquer pretensão de ‘aparecer’.
“Jamais imaginei que minha atitude fosse repercutir tanto”, declarou.
O instrutor disse também que está empenhado em fazer com que sua irmã abandone o vício em drogas e tome um caminho diferente na vida. “É minha irmã e lutarei sempre por isso”, completou.
Jhonatan tem um centro de treinamento de artes marciais no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte. Lá, mantém aulas de boxe, muay thai, kickboxing e defesa pessoal, além de ministrar aulas particulares em domicílios nos municípios do entorno, como Crato e Barbalha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para Cléber Costa, supervisor de Cleiton que tirou a foto que mostra o momento da entrega do celular, divulgar a boa ação é necessária “para que a gente possa ver um número cada vez maior de pessoas praticando atos decentes”. Certinho! ?
Confira o post na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Fotos: Reprodução / Instagram: @cariri_noticias
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.