Vendedor de cocada que teve bike roubada após ser ‘gentil demais’ ganha uma novinha de cliente

Conhecido na cidade de Campo Grande pela simpatia, o vendedor ambulante de cocada, Seu Raul, passou por tempos difíceis, mas foi salvo pela generosidade de um cliente. Ele costumava deixar sua bike estacionada enquanto vendia suas cocadas em um cruzamento, mas teve seu meio de transporte roubado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A sorte é que o mundo está repleto de pessoas incríveis e Helton, um cliente que viu que ele precisava de ajuda, lhe presenteou com uma linda bicicleta vermelha.

vendedor de cocada bike roubada 1

Tudo começou quando Raul confiou em um homem que pediu sua bicicleta emprestada, dizendo que precisava levar um remédio para a filha. “Confiei em sua palavra. Tirei a caixa de doces e entreguei a bike. Isso era umas 10h da manhã. Deu 18h, ele não apareceu mais”, conta o vendedor.

vendedor de cocada bike roubada 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, ao mesmo tempo que existem pessoas que se aproveitam da bondade dos outros, alguns anjos passam pelas nossas vidas para não nos deixar perder a esperança jamais. E foi exatamente isto o que aconteceu quando, dias depois do roubo, Raul percebeu que no semáforo que ele estava vendendo suas cocadas havia um homem com uma moto quebrada.

vendedor de cocada bike roubada 3

Raul atravessou a rua e foi ajudá-lo a empurrar a moto, que acabou funcionando. Agradecido, Helton comprou 30 reais em cocada e perguntou, por curiosidade, o que Raul estava fazendo parado neste semáforo. “Expliquei que na verdade meu ponto era outro, mas que tinham roubado minha bicicleta”, contou Raul.

vendedor de cocada bike roubada 4

“Vou dar um jeito de te ajudar”, Helton anotou o telefone de Raul e tirou uma foto sem que ele percebesse. O intuito era criar uma vaquinha virtual e presentear o baiano com uma bicicleta novinha em folha. E seu plano deu certo! Hoje Raul tem uma linda bike vermelha, toda brilhante e voltou a vender suas cocadas no ponto de sempre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Deus e ele foram maravilhosos comigo. Tiraram de mim uma caloizinha 10 para me darem de presente uma toda bonitona, vermelha, tinindo de nova. Agora, não empresto mais pra ninguém não”, diz Raul.

vendedor de cocada bike roubada 5

Quem faz as cocadas é a esposa de Raul – Miriam, que diz que ele precisa aprender a parar de confiar em todo mundo. “Amor, você até pode emprestar para um vizinho, tudo bem, mas não pra uma pessoa que você mal conhece! O jeito que esse mundo tá, não dá mais pra confiar em ninguém mesmo”, desabafa.

Coração mole e ingênuo, ainda bem que o universo reconheceu toda esta bondade, não é mesmo? 😍

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Campo Grande News

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Foto de duas crianças com câncer se abraçando comove a internet

A imagem mostra duas meninas com câncer que, abraçadas, olham a vista do Hospital Infantil de Pittsburgh, no Estado norte-americano da Pensilvânia. A foto foi tirada e divulgada...

Cerimônia inédita: Policiais espanhóis casam de farda

Dois polícias espanhóis, Chema e Jonatan, casaram no último sábado em Jerez, Espanha. É a primeira vez que dois homens da Polícia Nacional de Espanha...

Feira de adoção terá 25 cães vira-latas que precisam de um novo lar nesse domingo em SP

Olá RPAs! Sabemos que todos vocês amam animais, e por isso resolvemos falar de um feira de adoção que vai acontecer dia 28, nesse...

Comunidade ganha escola de música completa da Ducoco no litoral do Ceará

No meio de uma fazenda, a Ducoco acreditou no potencial de um grupo de moradores apaixonados por música e realizou o sonho de terem uma escola de música completa construída 100% com produtos e mão de obra locais!

Aplicativo incentiva doação de remédios para pessoas de baixa renda

Em Sete Lagoas, Minas Gerais, startup Farmácia do Bem estimula doação de medicamentos para pessoas de baixa renda.

Instagram

Vendedor de cocada que teve bike roubada após ser ‘gentil demais’ ganha uma novinha de cliente 3