Que voz linda! Vendedor de frutas canta para atrair clientes em Aquidauana (MS); assista

0
609
vendedor de frutas canta para atrair clientes

Ara, que voz lindaaaaa! O vendedor de frutas Joel Ferreira Maciel, ou simplesmente Jay, seu nome artístico, canta para atrair a clientela em Aquidauana (MS), a famosa “Portal do Pantanal”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jay tem 21 anos e, apesar da pouca idade, possui uma longa trajetória na música. Começou a cantar aos 7 anos de idade na igreja e em cultos na casa de vizinhos. Desde então, nunca mais largou o microfone.

Mas enquanto a carreira de cantor não decola nos grandes palcos, Jay ajuda como pode no sustento da família. Demitido do seu antigo emprego, pediu apoio a uma amiga para conseguir um “bico” (vídeo abaixo).

barraca de vendedor de frutas em beira de estrada
A barraca do vendedor de frutas mais cantante de Aquidauana. Foto: Arquivo pessoal

Foi então que ele começou a vender frutas junto com uma caixa de som e seu microfone inseparável para chamar a atenção dos clientes e turbinar as vendas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde a primeira vez que eu fui fazer diária no local, eu já cultivava essa ideia de cantar pra atrair mais clientes. As pessoas ficam vidradas, prestando atenção nas músicas. Algumas param e batem palmas”, diz ele.

Jay ganha cerca de R$ 40 por dia de trabalho, das 6h às 18h. Eventualmente, trabalha meio período, de 11h às 18h, recebendo metade do valor de uma diária inteira.

Não é muita coisa, então, Jay também canta em outros pontos movimentados da cidade, como praças e avenidas, para levantar uma renda extra.

No vídeo abaixo, Jay solta a voz e conta mais sobre a ideia de usar a música como um diferencial para atrair clientes, aumentar as vendas e, assim, ajudar os seus pais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curtiu o vídeo? Siga @originalrazoes para assistir a todos os vídeos originais do Razões!

Que voz linda! Vendedor de frutas canta para atrair clientes em Aquidauana (MS); assista 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.