O vendedor de empadas Igor Rodrigues de Sousa Soares, 23 anos, teve sua mercadoria jogada no chão do Terminal de Carapina, em Serra, no Espírito Santo, por um fiscal da Companha Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros, na manhã da última terça-feira (9).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele entrou em desespero, mas logo em seguida recebeu ajuda de vários passageiros, que fizeram uma vaquinha para Igor recuperar o dinheiro da mercadoria perdida. A redação conversou com Igor esta manhã. Emocionado é a palavra que ele mais usou para descrever o seu sentimento com toda a ajuda recebida!
“As pessoas começaram a me dar dinheiro, a me abraçar. Comecei a chorar e depois o pessoal foi na sala dele [fiscal]. Agora eu tô vendendo as empadas do lado de fora do terminal. Já até acabei as minhas empadas, vendeu muito! O que eu esperava vender durante o dia todo vendi pela manhã.”
Leia Mais
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A caixa jogada no chão tinha 230 empadinhas, cada uma vendida a 1 real, totalizando um prejuízo de 230 reais. “O fiscal já chegou pegando, ele não falou assim ‘eu vou pegar sua caixa’. Ele não falou mais nada”, diz Igor, que vende empadas há 1 ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As pessoas pararam na hora para ajudar Igor a resolver a situação. “Eu fiquei emocionado porque elas têm os afazeres delas. Começaram a dar valores altos pra mim, 50, 80 reais. Teve até uma mulher que pediu pra passar cartão porque eu uso maquininha. Eu disse que não precisava, mas ela pediu ‘por favor’.”, diz.
Ajuda dos Estados Unidos
Igor recebeu um depósito direto da Terra do Tio Sam. Pessoas de estados como o Ceará e Bahia também fizeram doações para o vendedor de empadas alavancar o negócio.
Clientela crescendo
Igor também ficou mais conhecido no Terminal de Carapina com a repercussão do caso. Ele conta que muitos passageiros saem de dentro do Terminal para comprar suas empadas do lado de fora. “As pessoas estão saindo de onde pegam o ônibus para comprar empada. Muita gente também tem passado aqui pra dar mensagem de apoio!”, diz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mais seguidores
As vendas aumentaram e o número de seguidores no Instagram também. A página que Igor usa para divulgar o seu trabalho e receber encomendas passou de pouco mais de 1 mil seguidores para mais de 7 mil! Nas postagens, há dezenas de comentários parabenizando seu esforço para ganhar a vida com um trabalho honesto e que merece ser respeitado. Veja algumas:
Ver essa foto no Instagram
Investigação
O fiscal negou a acusação de ter jogado a mercadoria de Igor no chão. Os dois foram levados para a Delegacia Regional do Município e agora o caso será investigado. Abusos na conduta do fiscal também serão investigados e caso comprovada, a Ceturb tomará medidas administrativas.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @empadinhasvix
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.