‘Smith dos Panos’: jovem se reinventa na crise, passa a vender frutas e dá aula de empreendedorismo

Junior de Oliveira Medeiros, ou simplesmente Smith dos Panos, é “correria”, não para nunca. Mas, infelizmente, as vendas de panos de chão e prato caíram bastante na pandemia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Inclusive, estamos com uma vaquinha na VOAA para ajudá-lo na renda durante essa crise. Clique aqui para contribuir.
Ver essa foto no Instagram
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
‘Smith dos Panos’ a ‘Smith das Frut’S’
Smith mora em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Começou a vender panos de chão e prato em 2016 para ser o seu próprio chefe. Ele acabou precisando se reinventar nessa crise, já que perdeu muitos clientes.
Foi então que Smith (sim, igual ao Fresh Prince Of Bel-Air, por causa do cabelo) passou a vender frutas também. Como eu falei, Smith é “correria”: fechou uma porta, ele abre outra!
“Quando comecei a vender as frutas, falei pra todos me chamarem de Smith das Frut’S”, contou o empreendedor morador do bairro de Itaúna, que já foi convidado para diversas palestras por colegas da área do varejo e do comércio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Até álcool em gel ele andou vendendo!
“Vou vender pelo bairro do Jardim Catarina. Quero ajudar principalmente os idosos e demais pessoas do grupo de risco que não podem sair de casa. Tudo de boa qualidade!”, afirma.
Mercado Solidário: contribua!
Se você é de São Gonçalo, é possível comprar as frutas (ou panos de chão e prato) na mão do Smith, mas se mora em outra cidade ou estado, é possível ajudá-lo a ter uma fonte de renda através do Mercado Solidário, que abrimos na VOAA.
Lá, a coisa funciona assim: você compra o produto, mas não leva para casa. E tá tudo bem não receber a compra.
Essa é uma forma lindona de apoiar um trabalhador autônomo, que depende do suor do próprio trabalho para por comida na mesa e pagar as contas. A sua compra é revertida em doação, entendeu?
Na lojinha do Smith no Mercado Solidário, você encontra limão Tahiti, Laranja Pera e, claro, panos de chão e prato que só ele tem. Dá um pulinho lá, clique aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.