Início SOCIAL Cidadania Vendedor de picolé recolhe lixo durante trabalho e ajuda a limpar praias...

Vendedor de picolé recolhe lixo durante trabalho e ajuda a limpar praias de Vila Velha

Nas praias de Vila Velha, no Espírito Santo, um vendedor de picolé tem chamado atenção ao recolher lixo deixado na orla durante o seu próprio período de trabalho.

Durante o trajeto pela praia, de norte a sul, todos os dias, Marco Antônio Marques já juntou pelo menos 30 mil guimbas de cigarro, 4 mil garrafas pet e 700 hastes de pirulito desde o início do ano passado.

Ele conta que trabalha diariamente das 9h às 18h e recolhe o lixo deixado na praia por hobbie há mais de um ano, desde que perdeu o emprego e começou a vender picolé para se sustentar.

Vendedor de picolé recolhe lixo durante trabalho e ajuda a limpar praias de Vila Velha
Vendedor de picolé recolhe lixo nas areias diariamente e ajuda a manter a praia limpa, no ES — Foto: Luciney Araújo / TV Gazeta

Aonde quer que vá, recolhe os detritos e não deixa um rastro de sujeira sequer. Com o auxílio de um ‘braço mecânico’, no qual ganhou de presente, Marcos recolhe tudo quanto é lixo que vê pela frente.

“Eu ficava sempre abaixando e levantando. Aí um senhor me deu de presente. É muito mais prático e eu consigo catar mais resto de lixo”, explicou.

Leia tambémEx-vendedora de celular, modelo maranhense conquista NY e Milão

Futuro

Marcos conta que todo o lixo que coleta é levado para sua casa e em seguida contabilizado em uma tabela. Sua intenção é demonstrar a enorme quantidade de lixo deixada nas praias e chamar a atenção das pessoas para a causa.

Vendedor de picolé recolhe lixo durante trabalho e ajuda a limpar praias de Vila Velha
Com a estrutura de metal, ele consegue recolher a sujeira sem precisar se abaixar ou encostar na areia — Foto: Reprodução / TV Gazeta

Sua boa ação tem causado impacto positivo entre os banhistas, que elogiaram a atitude de Marcos: “Um trabalho diferenciado, que é louvável, Tá de parabéns”, disse um motorista de aplicativo, Marcio Brito.

Leia tambémMoradores se juntam e dão casa nova a vendedor de picolé de 93 anos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,401FãsCurtir
1,678,194SeguidoresSeguir
8,220SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram