Enquanto fazia uma live para avisar a população que iria prorrogar o decreto de quarentena por mais 15 dias, o governador do Ceará, Camilo Santana, provavelmente não esperava que uma propaganda de torresmo fosse viralizar entre os 12 mil usuários que acompanhavam a transmissão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O vendedor Airton Fonteles Júnior, 42 anos, precisou inovar em meio à perda de clientes. E podemos dizer que deu super certo!
A transmissão aconteceu no sábado (4). Um dia depois, o Airton disse que recebeu mais de 30 pedidos de pessoas que viram seu ‘anúncio’ na live do governador.
Leia Mais
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Clientes interessados até de outros estados entraram em contato com ele. No entanto, devido à logística, ele só consegue atender na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). “Até o início da tarde, passei pelos bairros Aldeota, Barra do Ceará e De Fátima”, explicou o empreendedor.
Airton vende torresmo e linguiças artesanais para vários restaurantes. Com o fechamento de estabelecimentos comerciais não-essenciais no Ceará, ele teve uma queda de 80% nos lucros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Sem muitas opções, ele enxergou na live de Camilo Santana uma oportunidade. “Eu fazia alguma coisa ou iria ser mais um chorando em casa”, comentou o empreendedor, que mora no Bairro Parquelândia.
“Não foi oportunismo, não quis desmoralizar o governador. Sem ferir a quarentena, tentei inovar nos negócios”.
Com o fluxo de clientes voltando ao normal, Airton pretende recontratar duas pessoas que o ajudavam no trabalho de produção das carnes. Com a queda das vendas, ele dispensou o serviço dos trabalhadores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Com esse retorno da live, creio que devo conseguir conciliar a volta do trabalho deles”, explica.
Ao lado da esposa, o vendedor trabalha usando máscaras e álcool em gel. Sai para fazer entregas, cujo quilo do torresmo custa R$ 60, embalado em um recipiente de plástico.
Indagado sobre o decreto de fechamento dos comércios para evitar a proliferação do coronavírus, Airton afirma ser a favor. “Está correto. Tenho um filho de 16 anos que abdiquei de ficar perto, por conta das entregas, para resguardar ele”.
A moda pegou
Nesta segunda (6), durante outra live do governador Camilo Santana, dezenas de pequenos empreendedores cearenses entraram na onda e começaram a anunciar seus produtos também!
Na transmissão, que chegou a contar com 11 mil espectadores, teve oferta de tudo quanto é produto: marmitas, bolos, açaí, roupas e até motores.
“Ajude uma pequena empresa a sobreviver. Peça a melhor quentinha da cidade. Manda um direct pra mim“, escreveu o perfil de um restaurante. “Cadê o vendedor do torresmo?”, perguntou outro seguidor do governador.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Fonte: G1
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.