Vendedora ambulante escreve relato poderoso à pessoas que a olham com nojo por trabalhar na rua

Guerreira é o adjetivo que melhor define essa carioca que não foge da luta. Debaixo de chuva ou de sol, a carioca Julia Joublot é como muitas mulheres brasileiras que ralam para pagar as suas contas, e ela o fez em um relato poderoso no Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela trabalha vendendo água, refrigerante, sacolé e salgados na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Não bastasse o trabalho pesado, ela ainda tem que colocar homem que acha que “cantada” não é “assédio”,  no seu devido lugar – o lugar da vergonha (!) – e aquelas pessoas que olham para o seu trabalho com “cara de nojo”.

No final do ano passado, Julia fez votos de que 2018 marcará uma mudança na sua vida. E, para isso, ela conta com ajuda das pessoas:

“Como sabem eu trabalho na avenida Brasil para comprar minhas coisas, para comprar o que eu preciso, então meus amigos se alguém souber de algum emprego me comuniquem pq infelizmente vivo entregando currículo e nunca consigo um emprego, quero dar continuidade nos meus estudos e se Deus quiser 2018 será o ano de muita realização”, escreveu Julia no seu perfil do Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O post, que mostra duas fotos de Julia, uma trabalhando e outra nos finais de semana – já tem mais de 91 mil reações e mais de 14 mil compartilhamentos. Nos comentários, chovem palavras de incentivo e elogios à mulher que Julia é.

Não sabemos ainda se Julia conseguiu um emprego novo depois dessa repercussão. Até o fechamento desta matéria, não conseguimos entrar em contato com ela. Traremos mais atualizações em breve!

fotos: reprodução Facebook/Julia Joublot

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Oxente Your Agency’: um Instagram só com grandes publicitários arretados

Grandes nomes da publicidade que falam “oxe”, “égua” e de onde vieram desde o primeiro oi.

Cachorra de rua chora ao oferecerem comida pra ela e seus filhotes

Um vídeo publicado no Facebook do Ricardo Lucas Carvalho Sena está causando comoção na internet ao mostrar o momento em que uma cachorra de...

Ela foi expulsa de casa em Bangladesh por recusar a se prostituir mas se tornou um ícone do surf anos depois

Nascer mulher em determinados lugares é nascer muitas vezes condenada a uma vida subjulgada. Esse seria o caso de Nasima Akter, nascida em Bangladesh, mas ela não...

Construção sustentável em Salvador ganha desconto de até 10% no IPTU

A Prefeitura de Salvador vem incentivando programas pró-sustentabilidade na construção de edifícios para contribuir com a preservação ambiental e a redução do impacto dos...

Aplicativo garante renda extra a proprietários de veículos parados na garagem

A moObie conecta quem tem veículos parados a quem precisa desses veículos.

Instagram

Vendedora ambulante escreve relato poderoso à pessoas que a olham com nojo por trabalhar na rua 3