Um projeto firmado entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Sebrae vai capacitar vendedores ambulantes que atuam nos trens e estações da empresa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A primeira turma deverá receber 48 alunos. De acordo com o Sebrae, as vagas já se esgotaram, mas em breve uma nova turma será aberta.
O objetivo da CPTM é estimular oportunidades de trabalho legal, formalizado, ao passo que a própria receita da Companhia deverá ter um aumento. Os vendedores ambulantes não poderão atuar dentro dos trens após a conclusão do curso, mas poderão exercer suas atividades nas centenas de estações espalhadas pela capital paulista.
Leia Mais
Regularização dos vendedores ambulantes
“Eles não poderão circular pelos trens. O comércio ambulante é ilegal perante a lei. Estamos atuando cada vez mais intensamente para que consigamos acabar com essa prática. Em paralelo, com essa atuação com o Sebrae, desenvolver um processo de qualificação, esperamos que eles possam crescer”, explica o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Vendedores ambulantes criam marca própria de produtos em Barcelona
O curso contará com aulas de marketing, fluxo de caixa e como lidar com os negócios.
“O projeto é para que possamos receber os comerciantes ambulantes, aqueles que atuam de forma ilegal, em parceria como Sebrae, visa que nós possamos traze-los para a formalidade. A busca pelo curso foi intensa e enorme. Após formalizarmos os alunos, esperamos que eles sejam capazes de empreender. Esperamos que espaços nas estações da CPTM também possam ser colocados à disposição”, afirma Baldy. “O programa vai estimular oportunidades de trabalho legal e, futuramente aumentar a receita da CPTM, uma vez que o empreendedor vai passar a ser cliente da companhia”, concluiu o secretário.
As aulas começam em dezembro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Diário dos Trilhos/Fotos: Diário da CPTM/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.