Família de venezuelano humilhado consegue comprar casa após vaquinha do Razões

Seu Ronny, 45 anos, é um venezuelano que chegou ao Brasil há pouco menos de um ano e passou uma situação delicadíssima com sua família. Ele, a esposa e seus seis filhos moravam em um abrigo, em São Paulo (SP), e foram obrigados a deixar o local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem ter para onde ir e sem conseguir emprego, seu Ronny começou a vender algumas frutas e verduras pelas ruas de São Paulo, até mesmo debaixo de temporal, quando não havia nenhum cliente para comprar. A brasileira Gabriela Castro, ao presenciar uma cena dessa, foi conversar com o venezuelano.

Por causa do cuidado da Gabi, a história do Ronny ganhou visibilidade e uma vaquinha da VOAA. Com o apoio de 1.239 transformadores, conseguimos arrecadar R$ 63.908 mil e realizar o sonho desta família venezuelana de ter uma casa própria no Brasil.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

A felicidade para o seu Ronny é imensa! Agora o próximo objetivo dele é voltar a produzir seus deliciosíssimos pães, como fazia lá na Venezuela. Será que ele vai conquistar a clientela brasileira? Há boatos que seu pão é realmente delicioso!

Não podemos deixar de agradecer a todos vocês que doaram em massa para a história de seu Ronny! Sem a sensibilidade da Gabi e de nossos leitores, nada disso seria possível! 💜

Dentinho, de apenas 12 anos, trabalha na feira de Pintadas (BA) para levar comida para casa. Assim como colaboramos com Ronny, este menino também precisa do nosso apoio para ter uma infância.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeira adota criança especial abandonada pela família no hospital

A enfermeira não pensou duas vezes antes de adotar a criança.

Parlamento chinês aprova lei que pune violência doméstica contra as mulheres

Até a aprovação da nova lei, a China não possuía nenhum dispositivo legal que punisse a violência doméstica contra a mulher, embora, ainda, exclua...

Moradores de rua ganham dia de beleza e kits de higiene em Goiânia

“Levar mais que cuidados básicos para a população carente, mas também dar um pouco de carinho para essas pessoas que tem uma vida tão restrita”, afirma a idealizadora do projeto.

“Menino borboleta” realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo

Futebol é paixão nacional e, algumas pessoas já amam o esporte desde pequenas, como é o caso de Ronaldo Pires Souza, que tem 15...

Mesmo desempregado, italiano cria mecanismo para doar alimentos a pessoas com fome

Um artista desempregado e que tem passado dificuldade nos últimos anos decidiu criar um dispositivo em um ponto de ônibus de Palermo, na Itália,...

Instagram