Vereadores vão receber salário mínimo a partir de 2017 na Paraíba

Os políticos recebem salários totalmente fora da realidade da maioria da população. Muito mais do que deveriam receber pelo cargo para o qual foram eleitos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi esse o pensamento que os vereadores da cidade de Água Branca, na Paraíba, tiveram ao aprovar um projeto que reduz o salário dos parlamentares para um salário mínimo a partir de 2017.

Atualmente, a Câmara Municipal conta com nove vereadores, cada um ganha um salário de R$ 2,7 mil. A iniciativa partiu do presidente da casa, Miraci de Sousa, em parceria com outro parlamentar.

“Em um momento de crise como esse, devemos tentar ajudar o município. Esse dinheiro economizado vai para os cofres da prefeitura, que deve decidir investir em outros setores da administração“, disse Miraci ao G1.

O projeto foi aprovado, por unanimidade, na última sexta-feira (17). Segundo Miraci, a articulação para conseguir o apoio dos colegas vem sendo feita há algum tempo. “Todos compraram a ideia depois da gente conversar e mostrar a importância da economia”, comentou o presidente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O novo salário entra em vigor já no mês de janeiro do ano que vem, quando inicia a próxima legislatura, que vai até 2020.

Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moradora de SC costura vestidos para meninas órfãs do Haiti

Márcia Jacob é uma moradora de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Corretora de seguros, ela começa seu dia cedo, entre trabalho, tarefas domésticas e, agora,...

Brasileiros vão contar histórias de indianos que estão fazendo diferença nas suas comunidades

Há 3 anos, os cineastas brasileiros Lara e Patrick partiram em uma viagem rumo à Índia, que marcaria para sempre suas vidas. “Escolhemos a...

Google leva tecnologia e eficiência para salas de aula no Brasil

Com os avanços tecnológicos, eis que surgem duas novas vertentes para a educação: o multiletramento e a comunicação digital. De olho na inovação, a...

Após ninguém aparecer no chá de bebê, jovem mãe recebe apoio de internautas

A jovem Vanessa ficou horas tentando deixar a casa um pouco mais apresentável para receber os convidados, mas ningém apareceu no chá de bebê.

Vovó de 87 anos faz desenhos maravilhosos utilizando o Paint

Muitas vezes quando aprendemos alguma coisa nova, damos um novo significado à nossa vida, como a senhora espanhola, Concha Garcia Zaera, de 87 anos,...

Instagram