Veterinária cria asas protéticas para papagaio que teve as suas cortadas

A veterinária australiana Catherine Apuli trabalha na rede de clínicas The Unusual Pet Vets, especializada em animais de estimação “diferentes”, como coelhos, répteis, porquinhos-da-índia, e pássaros, claro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há alguns dias, Catherine recebeu um papagaio fêmea em sua clínica com as asas mutiladas. Wei Wei tem 12 semanas de vida. Pouco após nascer, ela teve suas asas cortadas para que não voasse.

Com muito amor e uma dose de criatividade, a veterinária possibilitou que o papagaio conseguisse voar novamente!

veterinário cria asas para papagaio mutilado

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando chegou na clínica, Wei Wei tentava voar, mas caía no chão. Ela foi vítima de um procedimento chamado “apara”, que corta severamente as asas de um pássaro para que eles sejam incapazes de voar ou tentar fugir.

veterinário cria asas para papagaio mutilado

Catherine decidiu ‘confeccionar’ asas novas para o papagaio usando penas soltas de outros pássaros, um pouco de cola especial e alguns palitos bem amarrados.

veterinário cria asas para papagaio mutilado

Wei Wei foi sedada e permaneceu inconsciente durante todo o procedimento, portanto, não sentiu dores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

veterinário cria asas para papagaio mutilado veterinário cria asas para papagaio mutilado veterinário cria asas para papagaio mutilado

“Wei Wei foi trazida à clínica para uma verificação geral de saúde, pois um homem tinha comprado ela e queria saber se ela estava saudável. Durante o exame físico, expliquei que suas asas foram cortadas de maneira bem curta para ela não voar. Infelizmente, vemos isso com frequência”, disse a Dra. Catherine.

veterinário cria asas para papagaio mutilado

Após a cirurgia, Wei Wei acordou pleníssima! Ao notar que suas asas estavam renovadas, ela começou a fazer manobras aéreas, voando sem quaisquer problemas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

veterinário cria asas para papagaio mutilado veterinário cria asas para papagaio mutilado

Agora seu dono está ensinando ao papagaio o chamado ‘treinamento de recordação’, quando o pássaro é treinado para voar ao sinal do seu dono. A intenção é permitir que Wei Wei voe livremente pelo menos em sua casa e no quintal.

veterinário cria asas para papagaio mutilado

Catherine já fez o mesmo procedimento diversas vezes na clínica.

Confira também a história da tartaruga que ganhou uma prótese feita de Lego após perder as patas traseiras e ajude a evitar o fechamento de uma reserva ambiental no Amapá, clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Bored Panda/Fotos: Reprodução/Caters News Agency

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moradores de SP se únem para criar miniflorestas públicas na cidade

As mudas plantadas foram patrocinadas pelos próprios moradores da região, que colocaram a mão na massa (ou melhor, na terra) para fazer a iniciativa acontecer – com a supervisão de Cardim. Agora, a empresa Farah Service será parceira da comunidade na manutenção da minifloresta.

Ex-doméstica que estudou com livros retirados do lixo se forma em Direito

A ex-empregada doméstica Andreia Tavares, 31 anos, é fonte de uma história incrível de perseverança e superação. Recentemente, ela se formou em Direito, passou no...

Livro explica direitos humanos de forma inovadora e gera doações para projeto social

Livres e Iguais! é um livro para celebrar a Declaração Universal dos Direitos Humanos. No lugar das páginas tradicionais, o livro traz 30 cartões-postais...

“Anjo de Manchester” salva crianças após atentado durante o show de Ariana Grande em Manchester

Na noite desta segunda-feira (22), um atentado ocorreu no final do show da artista norte-americana Ariana Grande, no pavilhão Manchester Arena, em Manchester, cidade da Inglaterra. Segundo...

Fada skatista de webvídeo que viralizou revela: “Quero ser profissional”

O vídeo da fada skatista, a pequena Rayssa Leal, de só 7 anos, viralizou na web na última quarta-feira, 9. Rayssa é maranhense e mostra...

Instagram