O médico veterinário e apresentador da BBC James Greenwood é o orgulhoso tutor de Oliver, um cachorrinho da raça labrador resgatado por ele após ser vítima de uma terrível violência, que o fez perder seu olho direito.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Recentemente, James precisou vir a público para defendê-lo após Oliver ser alvo de ofensas nas redes sociais.
Em entrevista à BBC, o veterinário contou que o cão foi adotado em um abrigo quando era apenas um filhote. Em seus primeiros meses de vida, ele foi atacado por um cão adulto, também da raça labrador, que provocou o prolapso do seu olho.
No canil, Oliver foi o único da ninhada que não encontrou uma família, provavelmente devido à sua deficiência. Foram meses vivendo ali até finalmente ser acolhido pelo veterinário.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para James, o cachorrinho é um “ser de luz, cheio de amor”, e adotá-lo foi uma das melhores decisões que tomou.
Hoje, Oliver cresceu e se tornou o xodó da família, desenvolvendo uma personalidade afável e simpatia com todos ao seu redor, inclusive desconhecidos.
Infelizmente, muitas pessoas que desconhecem sua história abusam da falta de empatia, fazendo comentários maldosos à respeito de sua aparência, quase sempre através das redes sociais, onde acham que passarão despercebidos.
Mas nem sempre os ataques ao cachorrinho ocorrem virtualmente. No início deste mês, o veterinário saiu para passear com Oliver quando um estranho se aproximou apenas para criticar a aparência dele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cansado desses ataques gratuitos, James fez um desabafo em suas redes sociais.
“Hoje chamaram meu cão de ‘extremamente feio’. Ele é um animal, e como tal, não ode responder de volta. Isso me revolta. Essas pessoas amargas me causam repulsa”, disse.
Ainda que revoltado com o ocorrido, James se recusou a destilar comentários negativos ao desconhecido – e a todas as demais pessoas que atacaram seu cachorrinho. Pelo contrário, desejou que elas conheçam melhor Oliver para que aprendam a amá-lo e respeitá-lo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em resposta ao seu post, dezenas de milhares de internautas mandaram mensagens de apoio e de amor à Oliver.
“Seu cão é bonito e incrível do jeitinho que ele é, e não há ódio gratuito de pessoas mal amadas que mude isso”, disse um usuário.
Muitas pessoas aproveitaram a repercussão da história para enviar fotos ao veterinário de seus cachorros – muitos deles com alguma deficiência física, tal como Oliver.
“Agradeço por todas as mensagens que recebi. E gostaria de compartilhar com vocês algo que notei… Oliver consegue ‘plantar’ sorrisos nos rostos das pessoas que o conhecem quase que magicamente. É realmente uma coisa maravilhosa ir passear com ele, é uma visão a contemplar! Se Oliver me ensinou alguma coisa, é que há muitas mais pessoas boas neste mundo do que más”, disse James.
Fonte: Examiner Live
Fotos: Reprodução / Instagram: @drjgreenwood
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.