Veterinário faz cirurgia inédita e devolve visão a cãozinho cego

Desde o início deste ano, a vida do poodle Kauê, de 11 anos, mudou para sempre. Até então considerado quieto e introspectivo desde que ficou cego, há quatro anos, o cachorro se tornou brincalhão, hiperativo e apaixonado pelas crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo isso se tornou possível graças a um procedimento inédito que recuperou a visão de Kauê feito pelo oftalmologista veterinário Eduardo Ghiggi, que vive em Lages (SC).

A cirurgia de catarata no cachorro foi realizada em novembro do ano passado, a primeira do tipo na cidade.

Veterinário devolve visão a cachorro cego em Lages sc
Foto: Camila Paes

De acordo com a dona de Kauê, a melhora foi imediata. “Um dia após a cirurgia ele já estava bem. Foi gratificante, até mesmo emocionante, ver a felicidade dele”, disse a professora Janaína Gonçalves Souza, que mora em Ponte Alta (SC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Formado em Medicina Veterinária pelo Centro de Ciências Agroveterinárias, Eduardo Ghiggi é mestre em oftalmologia há dois anos. Desde o início da graduação, ele tem interesse nessa especialidade.

Veterinário devolve visão a cachorro cego em Lages sc
Antes e depois dos olhos do cachorro. Foto: Camila Paes

Atuando como médico veterinário em Lages há quatro anos, ele teve bastante tempo para se aperfeiçoar e adquirir os equipamentos necessários para fazer a cirurgia. Apaixonado pela profissão, Eduardo está acostumado a receber comentários positivos de clientes em suas redes sociais, onde destacam seu atendimento humanizado. Kauê agradece! 🐕

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Correio Lageano/Fotos: Camila Paes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘ON’ ou ‘OFF’? De que lado você está? E qual você quer viver?

Estamos cultivando uma cultura onde o chegar primeiro virou mais importante do que chegarmos juntos. De fato, já estamos nos viciando na substituição do diálogo e de...

Menino de 5 anos que sofre de leucemia é surpreendido no cinema com surpresa da equipe do hospital

O menino Antonio, de 5 anos, que sofre de leucemia linfoblástica aguda, um câncer das células brancas do sangue caracterizada pela produção maligna de...

Como apoiar uma mulher que luta contra o câncer de mama

O que fazer caso o diagnóstico dê positivo? A agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi se uniu à Fundação Laço Rosa para ajudar a responder essa pergunta.

Ursinho filhote é resgatado de cativeiro na China e festeja a liberdade

Smudge, esse é o nome do adorável filhote de urso, de apenas quatro meses, que foi resgatado pela organização “Animals Asia”, em Nanning, China....

Paciente com leucemia faz chá revelação e anuncia qual dos irmãos será seu doador de medula

No começo do mês, os irmãos da paciente fizeram o exame de sangue para saber se algum deles teria compatibilidade para ser seu doador de medula óssea.

Instagram

Veterinário faz cirurgia inédita e devolve visão a cãozinho cego 2