Relações de amizade podem nascer dos lugares mais improváveis. Um cãozinho preso no mato em meio a um incêndio foi resgatado e encaminhado ao veterinário, Dr. Latimer, que salvou sua vida. Deste dia em diante, eles se tornaram grandes amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois de semanas de tratamento intensivo e recuperado, o cão, que foi apelidado de Smokey (“esfumaçado”, em tradução livre), precisou voltar ao centro veterinário para realizar um check-up. Imagine a sua explosão de felicidade ao reencontrar o homem responsável por recuperá-lo!
Tudo começou em 2018, quando Gregg Gordon – capitão de resgate dos bombeiros de West Palm Beach, na Flórida (EUA), recebeu uma ligação sobre um incêndio que acontecia no meio do mato.
Leia Mais
Ao chegar lá veio, a surpresa: havia um cachorro amarrado e sem conseguir se soltar no meio das chamas. A esta altura, ele já estava com muitas queimaduras de terceiro grau.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O coitadinho tinha apenas 2 anos de idade e foi resgatado pelo bombeiro Marcos Orozca, que o levou imediatamente para a Peggy Adams Animal Rescue para uma avaliação médica.
Como a situação era grave, ele foi transferido para o Jupiter Pet Emergency & Specialty Center (JPESC), onde não apenas recebeu o tratamento adequado, como todo o amor e cuidado que ele estava precisando. Nasceu assim uma linda amizade!
Veja só que coisa mais linda o abraço que o Smokey deu em seu salvador!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O tratamento
Seu tratamento foi bastante complexo; o animal precisou de múltiplas transfusões de sangue, banhos, trocas de curativos e cerca de uma dúzia de tratamentos em uma câmara hiperbárica.
Smokey precisou de semanas para começar a se sentir à vontade com os humanos à sua volta, mas a verdade é que o Dr. Latimer foi o maior responsável por isso.
Além de ter passado o tempo todo ao seu lado, sua amizade foi essencial em um momento de tamanho sofrimento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Gordon acredita que o cachorro estava acorrentado perto de um acampamento e ele era mais um guarda da propriedade do que um companheiro”, disse o veterinário. Com o incêndio, as pessoas foram embora e o abandonaram.
Hoje Smokey não corre mais riscos e vive em um lar temporário até encontrar uma família amorosa. 🥰
Fonte: Histórias com Valor
Quer conhecer mais um resgate incrível? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.