Há quase dez anos, o veterinário Kwane Stewart percorre o litoral da Califórnia (EUA) examinando e tratando de graça animais de estimação de pessoas em situação de rua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde 2011, ele estima ter oferecido tratamento para mais de 400 animais, desde aqueles com infecções simples a procedimentos cirúrgicos mais complexos, como amputações.
Segundo o veterinário, seu mutirão de ajuda gratuita deseja “espalhar empatia e conscientização sobre a situação dos sem-teto e seus animais de estimação”.
Leia Mais
“Quando você retribui, há algo que você recebe em troca que parece muito maior. Eu sabia que queria continuar fazendo isso”, disse Kwane, que trabalha na área há duas décadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de tratamento, ele costuma levar brinquedos, petiscos e suprimentos para os bichinhos, sobretudo cães (a maioria esmagadora nas ruas das cidades da Califórnia).
Para ele, sua recompensa está na reação dos animais e dos seus donos ao receberem carinho e cuidado.
“O olhar no rosto das pessoas quando recuperam seus animais de estimação, especialmente após uma cirurgia, ou um procedimento para salvar suas vidas – esses são momentos que lembrarei para sempre.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja o vídeo:
Conhece o ‘Samu Veterinário’? É uma ambulância de resgate de cães e gatos de rua da Prefeitura de Curitiba.
[Nota de Redação]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O seu Zezinho tem 68 anos e nunca foi à escola. Ele queria muito aprender o alfabeto e finalmente poder escrever o próprio nome. Gentil toda vida, uma professorinha de 9 anos começou a ensinar o vendedor de picolé a ler e escrever.
[Ajude a ONG Amigos de São Francisco a cuidar de pit bulls que foram resgatados de uma ‘rinha’. Clique aqui e doe.]
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: SNB/Fotos: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.