Após 60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco, no México

Clique e ouça:

As belas praias de Acapulco, um balneário na costa pacífica do México, brilharam por luminescência pela primeira vez em 60 anos, produzindo um lindo show de luzes a partir das ondas do mar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fenômeno ocorre graças ao plâncton bioluminescente que se desgarra das profundezas do mar, sendo conduzido pelas correntes marítimas até a superfície.

Fotos de uma praia de Acapulco tomada por cores azul-neon viralizaram nas redes sociais na segunda-feira passada (20). Além do espetáculo visual, as imagens chamaram a atenção pelo fato de ser algo que não acontecia desde a década de 60.

vida marinha ilumina praia acapulco méxico
Foto: LDanira/México Desconhecido

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O intenso fluxo de turistas, além do lixo descartado nas praias, contribuíram para afugentar o fitoplâncton (e outras espécies da fauna marinha, como as baleias) ao longo dos anos.

Talvez este seja um belo exemplo de como a natureza tem resgatado o espaço, que antes da quarentena, vinha sendo perdido para a interferência humana.

vida marinha ilumina praia acapulco méxico
Foto: LDanira/México Desconhecido

Reserva ambiental do Amapá luta para não fechar as portas e pede ajuda. Clique aqui e doe.

De acordo com o portal Mexico Daily News, as autoridades públicas de Acapulco atribuíram o fenômeno à calmaria do mar causada pela ausência de turistas em consequência da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A redução da atividade humana tem causado quedas históricas no nível de poluição, sobretudo do ar. Na Índia, por exemplo, os picos do Himalaia puderam ser vistos pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

vida marinha ilumina praia acapulco méxico

vida marinha ilumina praia acapulco méxico

vida marinha ilumina praia acapulco méxico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Jornal Já

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,603FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,993SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram