Um vídeo viral que circula nas redes sociais mostra uma bebê com síndrome de Down abrindo um lindo sorriso para sua mãe adotiva.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A bebê ‘H’ (cujo nome não pode ser revelado devido ao processo de adoção) mora no Texas (EUA). Nas imagens, sua mãe pergunta como ‘está sendo seu dia’. Ela, então, abre um lindo sorriso! ?
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o vídeo foi compartilhado pela primeira vez na página da Rede Nacional de Adoção da Síndrome de Down no Facebook, onde acumula mais de 15 milhões de visualizações.
Para sua mãe, o vídeo “cumpre uma função social muito importante, pois mostra a beleza que existe nas crianças com síndrome de Down”.
Leia Mais
“É uma forma de combater o preconceito”, complementa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Stephanie Thompson, diretora da Rede Nacional de Adoção da Síndrome de Down, conta que acompanhou todo o processo de adoção da bebê H, que tem oito meses de idade, mas nunca tinha visto seu rosto.
Leia também: Enfermeira adota bebês gêmeos com doença genética abandonados em hospital
“Conheço indiretamente essas crianças antes de elas nascerem, as conheço no papel, por isso me apaixono por elas desde cedo. Eu fico junto com os pais e a criança esperando. Portanto, quando tenho a chance de conhecê-los, é muito bom. Não sei explicar a alegria que isso me traz”, diz.
A Rede Nacional de Adoção da Síndrome de Down é um programa de adoção que também auxilia os pais nos cuidados com crianças com síndrome de Down.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira o vídeo da bebê:
Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!
Fonte: Revista Crescer/Fotos: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.