Bombeiros da região serrana do Rio de Janeiro precisaram montar uma verdadeira força-tarefa para resgatar um casal de idosos e a cuidadora dele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O resgate contou com barco, trem, carreta de trator além da força de cada um dos bombeiros.
Davino José (90) e Mercinda Michelon (85) e a cuidadora deles estavam em casa, no município de Santa Tereza quando a água invadiu o local. A região ficou totalmente ilhada devido a cheia do Rio Taquari, que cerca essa região. Por isso, eles não conseguiam sair de casa para um local mais seguro.
Leia Mais
Resgate
O resgate aconteceu em diversas etapas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Primeiro os bombeiros resgataram o casal e a cuidadora da região alagada e levaram todos de bote até uma parte da cidade que estava seca.
A segunda parte aconteceu em duas etapas, já que Davino faz uso de cilindro de oxigênio e o dele estava descarregado. Primeiro, os bombeiros o levaram no braço até até um pequeno posto de saúde que há na região, usando um cilindro reserva que tinham.
Depois, os profissionais precisaram caminhar até Santa Tereza para pegar outro cilindro reserva. Como não tinha transporte, caminharam por 2 horas (ida e volta).
Com o novo cilindro, refizeram o caminho até a estação de trem de Campinhos, distrito das proximidades, em uma carreta de trator.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por último, os agentes levaram Davino e Mercinda até o centro de Santa Tereza de trem para serem atendidos.
Leia também: Bombeiros pagam aluguel e conseguem doações para idosa que perdeu casa em incêndio
O casal foi encaminhado para o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves e, de acordo com a notal divulgada, os dois estão bem de saúde. Mercinda não precisou ficar internada e Davino está sob cuidados médicos aguardando a possibilidade de o seu cilindro de oxigênio ser instalado novamente em casa.
“Pareceu uma novela! Foi um salvamento muito diferente e foi uma corrida contra o tempo para retirar o casal da residência antes que a água tomasse conta de tudo”, comentou major Batista, chefe do corpo de bombeiros dessa região.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de Davino e Mercinda, mais 48 pessoas foram resgatadas das regiões alagadas. A gente só tem que parabenizar a força e a dedicação desses profissionais! Gente que nos inspira!
FONTE: Pioneiro
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.