Vídeo de jovem comentando amor entre dois homens na Bíblia viraliza nas redes sociais

Interpretação é algo subjetivo. Um mesmo acontecimento pode ter leituras “diferentes”, e não certas ou erradas, necessariamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, o jovem Daniel Ricardo interpretou à sua maneira (vale refletir!) uma passagem da Bíblia. Ele fala sobre o livro de Samuel, onde Jônatas conheceu Davi no episódio em que ele mata o gigante Golias, e, segundo Daniel, parece ter se apaixonado. O texto diz: “…a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma” (I Samuel 18.1).

“Agora se vocês destorcem isso pra falar que eu ser quem eu sou é errado, o problema é de vocês, não meu. Vamos ler a bíblia”, completa Daniel, que cita outros trechos no vídeo com mais de 700 mil visualizações.

Assista:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos ler a Bíblia?

Publicado por Daniel Ricardo em Quarta, 24 de fevereiro de 2016

Alguns dos trechos citados por Daniel:

(1SM 18:1-4) “E SUCEDEU que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de David; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e David fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a David, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

(1SM 20:3) “Então Davi tornou a jurar, e disse: Teu pai sabe muito bem que achei graça em teus olhos; por isso disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o SENHOR, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte. E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei.”

(1SM 20:41) “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.”

(2SM 1:25-26) “Como caíram os poderosos, no meio da peleja! Jônatas nos teus altos foi morto. Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”

via [Gay 1]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola administrada por comunidade estimula a autonomia das crianças pela educação livre

O Razões adora contar experiências de escolas mundo afora que estão revolucionando a maneira de educar as crianças com modelos de ensino alternativos ao...

Mari Palma emociona ao revelar que pai cego fica em frente à TV para prestigiá-la

A jornalista e apresentadora Mari Palma, 30 anos, fez uma homenagem nas redes sociais carregada de amor e admiração pelo pai, Luiz Palma, que...

No hospital, paciente em tratamento contra o câncer realiza sonho de se casar

Um momento aguardado há 23 anos finalmente aconteceu na vida de Cristiane Moraes.

Homem prepara café da manhã simétrico para ele e o namorado todos os dias

Três anos atrás, quando se mudou para morar com o namorado Mark van Beek, o britânico Michael Zee preparou um café da manhã para...

Tecnologia permite que você fale e entenda qualquer idioma sem nunca ter os estudado

Uma nova invenção promete acabar com as barreiras entre qualquer idioma de uma forma muito, muito, muito fácil! A empresa japonesa Logbar criou um wearable tradutor de...

Instagram

Vídeo de jovem comentando amor entre dois homens na Bíblia viraliza nas redes sociais 2