Vídeo de Marcos Mion dançando com o filho desmistifica o autismo

Qualquer ação para desmistificar pensamentos equivocados sobre o autismo é bem-vinda. Desde uma grande campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), na televisão ou na internet, até uma simples dança, como fez o apresentador Marcos Mion.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele compartilhou no Instagram um vídeo onde aparece dançando a música ‘Jailhouse Rock’, de Elvis Presley, com o filho Romeu, 13 anos. O vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações, 490 mil curtidas e quase 30 mil comentários de internautas comovidos com o gesto de amor do paizão.

[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]

vídeo marcos mion dançando filho autista

Mion escreveu na legenda do post que mesmo seus amigos mais próximos perguntam como é viver com uma criança especial. O apresentador diz com todas as palavras que Romeo é como qualquer outra criança. O que faz o garoto ser especial é a maneira como ele se conecta às pessoas que ama. Mion explica que o filho estabelece melhor essa conexão dançando:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! Dando sentido à frase: ‘dance como se não tivesse ninguém olhando.”

Relacionado: Marcos Mion nos emociona com texto sobre lições que aprendeu com o filho autista

vídeo marcos mion dançando filho autista

Leia também: Cabeleireira corta cabelo de menino no chão para tranquilizá-lo

Até pode parecer que o filho é quem precisa dessa conexão, mas o apresentador diz que é contrário. Mion demonstra que os pais de crianças especiais precisam mais de momentos assim que os próprios filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vídeo marcos mion dançando filho autista

“Seja qual for a forma que você se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é você”, destaca a apresentador.

Assista ao vídeo:

Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial. . Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo tb. Quando chora é pq a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. . Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é pq necessita e quando gosta de alguém é com a alma. . Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! 😊Dando sentido à frase: “dance como se não tivesse ninguém olhando”. . Seja qual for a forma que vc se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é vc. . #FamilyFirst #Autismo #autismawareness

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

“Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial.
Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo tb. Quando chora é pq a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. .
Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é pq necessita e quando gosta de alguém é com a alma.
Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! 😊Dando sentido à frase: “dance como se não tivesse ninguém olhando”.
Seja qual for a forma que vc se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é vc.”

Relacionado: O que podemos aprender sobre autismo com a declaração de amor de Marcos Mion ao filho

crédito das fotos: Instagram/Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pais fazem engenhoca para filha com atrofia muscular poder andar de skate

Iris Oliveira, de 11 anos, filha da artista plástica Aline Giuliani e do skatista profissional Ricardo Porva, tem atrofia muscular espinhal (AME). A condição de Iris foi descoberta...

Jovens com Síndrome de Down conquistam autonomia

Aprendizado, responsabilidade e autonomia são algumas das conquistas alcançadas pelos jovens

​Jogadores ajudam na construção da casa de massagista do clube de futebol, no Maranhão

E no dia da folga, dois jogadores do Sampaio Corrêa, um clube de futebol no Maranhão, resolveram trabalhar. E a causa foi mais que...

Skol faz ensaio com modelos plus size e ativista trans para combater a gordofobia

Com curadoria da jornalista Flávia Durante, protagonista do movimento Plus Size, SKOL leva artista para as ruas no Carnaval e colore público para celebrar a pluralidade e beleza dos corpos diversos.

Vaquinha para crianças que nasceram com má-formação arrecada 300 mil reais em poucas horas

Nesta última semana contamos a história das irmãs Melissa, de apenas 8 meses e Vitória, de 5 anos. Estes dois anjinhos nasceram com graves...

Instagram