Vídeo de Marcos Mion dançando com o filho desmistifica o autismo

Qualquer ação para desmistificar pensamentos equivocados sobre o autismo é bem-vinda. Desde uma grande campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), na televisão ou na internet, até uma simples dança, como fez o apresentador Marcos Mion.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele compartilhou no Instagram um vídeo onde aparece dançando a música ‘Jailhouse Rock’, de Elvis Presley, com o filho Romeu, 13 anos. O vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações, 490 mil curtidas e quase 30 mil comentários de internautas comovidos com o gesto de amor do paizão.

[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]

vídeo marcos mion dançando filho autista

Mion escreveu na legenda do post que mesmo seus amigos mais próximos perguntam como é viver com uma criança especial. O apresentador diz com todas as palavras que Romeo é como qualquer outra criança. O que faz o garoto ser especial é a maneira como ele se conecta às pessoas que ama. Mion explica que o filho estabelece melhor essa conexão dançando:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! Dando sentido à frase: ‘dance como se não tivesse ninguém olhando.”

Relacionado: Marcos Mion nos emociona com texto sobre lições que aprendeu com o filho autista

vídeo marcos mion dançando filho autista

Leia também: Cabeleireira corta cabelo de menino no chão para tranquilizá-lo

Até pode parecer que o filho é quem precisa dessa conexão, mas o apresentador diz que é contrário. Mion demonstra que os pais de crianças especiais precisam mais de momentos assim que os próprios filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vídeo marcos mion dançando filho autista

“Seja qual for a forma que você se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é você”, destaca a apresentador.

Assista ao vídeo:

Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial. . Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo tb. Quando chora é pq a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. . Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é pq necessita e quando gosta de alguém é com a alma. . Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! 😊Dando sentido à frase: “dance como se não tivesse ninguém olhando”. . Seja qual for a forma que vc se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é vc. . #FamilyFirst #Autismo #autismawareness

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

“Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial.
Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo tb. Quando chora é pq a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. .
Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é pq necessita e quando gosta de alguém é com a alma.
Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! 😊Dando sentido à frase: “dance como se não tivesse ninguém olhando”.
Seja qual for a forma que vc se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é vc.”

Relacionado: O que podemos aprender sobre autismo com a declaração de amor de Marcos Mion ao filho

crédito das fotos: Instagram/Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Vídeo de Marcos Mion dançando com o filho desmistifica o autismo 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,075,725SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grávida é surpreendida com ‘charreata’ feita por família e amigos

Triste por ter de cancelar seu chá de bebê, já todo preparado, Adriane ganhou festa no canteiro central, com convidados passando de carro. Pra chegada...

Campanha incentiva pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia

Quando o tema é saúde, não hesite e siga aquele ditado da vovó: é melhor prevenir do que remediar. A campanha #EscuteSeusNervos incentiva as...

Grupo de baleias adota “unicórnio-do-mar” que se perdeu no meio do oceano

O narval, também conhecido como "unicórnio-do-mar", é uma baleia rara que vive no Polo Norte, nas águas geladas do Ártico. Ao lado das belugas,...

Mulher paga táxi para atleta olímpico que se perdeu em Tóquio e o ajuda a faturar medalha de ouro

Os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter acabado, mas continuam trazendo lições de vida, especialmente de empatia e gratidão. Na última semana de competição, o...

Bilionário que pagou dívida da faculdade de estudantes estende doação aos pais deles

Mais de 400 alunos, pais e responsáveis​​ receberão a doação em dinheiro nos próximos meses.

Instagram

Vídeo de Marcos Mion dançando com o filho desmistifica o autismo 3