Vídeo de menino agradecendo medula da irmã arrepia e emociona

Desde a semana passada, o vídeo de um menino agradecendo sua irmã por ter doado uma medula para ele ser curado do câncer está emocionando os internautas. Até quem não se emociona com facilidade é tomado pela emoção. E se você ainda não assistiu, prepare o lencinho!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado pela página Combate ao Câncer no Facebook, o vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações, foi compartilhado 58 mil vezes e recebeu mais de 3 mil comentários de pessoas sensibilizadas pela gratidão de Guilherme, de 11 anos.

Leia também: Noiva convida menina que recebeu medula dela para ser daminha

Pelo celular, Guilherme fala para a irmãzinha, de 4 anos, que a vida dela agora está dentro dele. Ele que se não fosse pela menina ele não teria nascido de novo.

“Obrigado, Isa, eu te amo, eu te amo. Te amo, Isa, obrigado, minha princesa”, agradece Guilherme, com a voz embargada e chorando de felicidade. Ele chama a irmã carinhosamente de ‘medulinha’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Guilherme então pede para a irmã visitá-lo no dia seguinte e diz que ela vai ganhar um balão. “Te amo, Guilherme, te amo, te amo”, responde a irmãzinha de Guilherme.

Faltam palavras para descrever a emoção do menino, então dá play e vem se emocionar junto com ele:

Doação de medula óssea

Para ser um doador de medula, a pessoa deve procurar o hemocentro mais próximo de sua casa. Será feita a coleta de uma amostra de sangue (10 ml) para a tipagem de HLA (exame de histocompatibilidade que identifica as características genéticas do candidato). Em seguida, os dados do doador serão inseridos no cadastro do REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Em caso de compatibilidade, o doador será consultado para decidir quanto à doação. Para tirar dúvidas e saber mais sobre o processo de doação, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das imagens: Reprodução/Facebook Combate ao Câncer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Onça-pintada ferida em incêndio no Pantanal volta a caminhar após tratamento com células-tronco

A onça-pintada voltou a andar e os veterinários vibram pela conquista. Veja como ela está!

Jovem dedica seus dias a dar banho em cães de rua em vilarejo da Tailândia

Na Tailândia, um morador de um pequeno vilarejo já era conhecido pelas ruas pelo fato de ter adotado uma cadelinha que estava com câncer, mas...

O cão herói de 10 meses que salvou seus donos de um incêndio

Os nossos animais de estimação sempre nos surpreendem e a história Araya não foi diferente. Esta Husky de apenas 10 meses, percebeu que algo estranho...

Vizinhos apoiam homem que recebeu carta racista por colocar Papai Noel negro no jardim para filha

Praticamente todo mundo enfeita a sua casa com decoração de Natal, não é verdade? O Chris Kennedy também. Ele coloca seu Papai Noel negro...

Saiu do forno: vídeo novo sobre comunicação indigesta, de quem é a culpa?

Saiu do forno o vídeo do segundo encontro do R:evolucione*, mediado por Ed Conde. Neste dia conversamos sobre o que fazer para que a informação...

Instagram