Desde a semana passada, o vídeo de um menino agradecendo sua irmã por ter doado uma medula para ele ser curado do câncer está emocionando os internautas. Até quem não se emociona com facilidade é tomado pela emoção. E se você ainda não assistiu, prepare o lencinho!
Publicado pela página Combate ao Câncer no Facebook, o vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações, foi compartilhado 58 mil vezes e recebeu mais de 3 mil comentários de pessoas sensibilizadas pela gratidão de Guilherme, de 11 anos.
Leia também: Noiva convida menina que recebeu medula dela para ser daminha
Pelo celular, Guilherme fala para a irmãzinha, de 4 anos, que a vida dela agora está dentro dele. Ele que se não fosse pela menina ele não teria nascido de novo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Obrigado, Isa, eu te amo, eu te amo. Te amo, Isa, obrigado, minha princesa”, agradece Guilherme, com a voz embargada e chorando de felicidade. Ele chama a irmã carinhosamente de ‘medulinha’.
Guilherme então pede para a irmã visitá-lo no dia seguinte e diz que ela vai ganhar um balão. “Te amo, Guilherme, te amo, te amo”, responde a irmãzinha de Guilherme.
Faltam palavras para descrever a emoção do menino, então dá play e vem se emocionar junto com ele:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Doação de medula óssea
Para ser um doador de medula, a pessoa deve procurar o hemocentro mais próximo de sua casa. Será feita a coleta de uma amostra de sangue (10 ml) para a tipagem de HLA (exame de histocompatibilidade que identifica as características genéticas do candidato). Em seguida, os dados do doador serão inseridos no cadastro do REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Em caso de compatibilidade, o doador será consultado para decidir quanto à doação. Para tirar dúvidas e saber mais sobre o processo de doação, clique aqui.
crédito das imagens: Reprodução/Facebook Combate ao Câncer