Vídeo mostra casos incríveis de tecnologia e design a serviço da felicidade humana

Recentemente o Projeto Draft publicou um vídeo e texto sensacional, no qual resolvemos publicá-los na íntegra (com devida autorização) aqui no RPA, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você tem algum apreço por design e tecnologia, por ferramentas analógicas e digitais, e por colocar a mão na massa, seja na marcenaria ou na programação, ou numa mistura de ambas as coisas, não deixe de assistir aos 17 minutos desse vídeo, Connecting: Makers, lançado em junho deste ano. Eis a tagline: “Como o mundo conectado está mudando o conceito de criatividade. Quando todos somos makers, novas possibilidades emergem – e com elas, novas responsabilidades”.

Dica: mesmo que você não seja fluente em inglês (o vídeo não está legendado), vale para ver algumas novas tecnologias e alguns brinquedinhos espetaculares. Como a prótese infantil que antes custava 10 000 dólares e que a partir de agora passa a ser possível baixar em casa, numa impressora 3D, por 5 dólares. E, voilà, uma criança que perdeu uma mão pode voltar a pegar coisas… com a mão!

Esse é o segundo vídeo da Connecting Series, da Microsoft Design. O primeiro, Connecting, lançado em 2012, enfocava o design de interação – “Quando os mundos físico e digital se tornam uma coisa só, novos comportamentos se tornam possíveis, empoderando seres humanos conectados com uma capacidade coletiva de mudar o mundo”. Vale assistir também, se você ainda não viu. É o design e a tecnologia e a Cultura Maker e o mundo do Do It Yourself tornando a vida melhor, produzindo beleza  no mundo, espalhando felicidade entre os seres humanos. (É para isso que serve, né?)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A matéria original e completa foi publicada aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vaquinha, mecânico que anunciou suas ferramentas comprará casa para a família

Warley é mecânico e decidiu vender suas ferramentas de trabalho para colocar comida em casa.

Mulher adota cachorra idosa e descobre que era o mesmo pet que ela teve na infância

Quando tinha 10 anos, Nicole Grimes ganhou de aniversário uma cachorra dada pela avó. A menina batizou-a de 'Chloe' e colocou uma fita rosa...

Nova Barbie ganha novos tons de pele, olhos e cabelos e não usa mais salto

Finalmente, a boneca que fez a felicidade de muita gente na infância atualizou seu portfólio de bonecas, agora com aparências diversas, abrangendo mais cores,...

Moradores de rua ganham dia de beleza e kits de higiene em Goiânia

“Levar mais que cuidados básicos para a população carente, mas também dar um pouco de carinho para essas pessoas que tem uma vida tão restrita”, afirma a idealizadora do projeto.

Ambulante de 13 anos vende balas sempre com um livro na mão e encanta clientes no RJ

Fábio Oliveira de Araújo tem 13 anos, e como qualquer jovem dessa idade, deveria estar frequentando a escola, a biblioteca e enchendo-se de conhecimento....

Instagram