Vídeo mostra de maneira criativa e emocionante que o amor não tem rótulos

3
5844

Chega, sem mais divisões! Enquanto não vermos que somos todos irmãos, somos todos um e que o amor é algo único, absoluto e a força mais poderosa que existe no universo, ainda teremos uma vida ou sociedade das quais “podemos” reclamar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse vídeo mostra de uma maneira muito criativa e emocionante que as fronteiras que muitas vezes nós, ou a sociedade, colocamos no amor não devem ser consideradas. Não existe religião, gênero, idade, cor (sim COR, não me refiro a “raça” por não acreditar que temos diferentes “raças”, afinal somos todos humanos) nem nada que deva ficar no caminho do amor a si mesmo e ao próximo.

Sei que vocês, o público do Razões para Acreditar, têm excelentes cabeças e nos enchem de orgulho, por isso gostaria de propor uma reflexão, que vocês levem adiante caso acreditem ser válida ou caso encontrem alguém de mente “não tão aberta”. Essa é a grande dúvida que eu tenho sobre pessoas que têm preconceito ou se julgam melhores que outras: de verdade, qual a diferença que faz na sua vida se uma pessoa é de outra religião, se tem outra orientação sexual ou se é diferente de você? O que isso realmente impacta na sua vida ou te impede de vê-la da mesma maneira que você é? O que isso muda na sua vida? A verdade é uma só: NADA.

Pensem nisso e sigamos nossas vidas buscando essa evolução brilhante de amar ao próximo como a nós mesmos. Um grande abraço a todos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A própria descrição do vídeo no Youtube é bem interessante:

Enquanto nos Estados Unidos a grande maioria dos americanos não se consideram preconceituosos, muitos de nós, sem intenção, fazemos julgamentos rápidos de pessoas baseados no que vemos – seja sua raça, idade, gênero, religião, sexualidade ou deficiência. Talvez esta seja a razão pela qual muitas pessoas se sintam discriminadas nos Estados Unidos. Preconceito subconsciente – chamado “viés implícito” – tem implicações profundas em com nós vemos e interagimos com outros que são diferentes de nós”.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

3 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a matéria! Entendo algo no meu mais profundo! Tudo é possível no ser humano, somos a nossa saúde, até onde queremos!

Comments are closed.