Vídeo mostra reação de pessoas ao verem deficientes físicos na academia

O que acontece quando uma cega luta judô? Ou um homem com uma de suas pernas amputadas se prepara para correr na esteira de uma academia?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Poderíamos até falar que é a mágica que acontece, mas não é, isso tem outro nome, e é superação!

No vídeo, fica claro os olhares das pessoas que vão desde curiosidade até aquele preconceito silencioso, aquele velado sabe, de canto de olho?

Até que esses atletas paralímpicos brasileiros começam a se exercitar e na mesma hora a reação de todos muda, muda para a certeza de que estão mais para super atletas do que para pessoas menos completas do que eles.

As pessoas ficam impressionadas com as habilidades e na mesma hora aqueles segundos iniciais de julgamento se transformam.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Colocamos câmeras escondidas em diversas academias do Rio de Janeiro. Mas a intenção não era fazer um experimento. Apenas mostrar a realidade. E a realidade é que ver um atleta Paralímpico de perto é algo muito, muito surpreendente”, escreveu o site Rio 2016 na descrição do vídeo.

Mas chega de spoillers, confira aqui esse belo vídeo:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desempregado faz vídeos bem humorados no TikTok para sustentar a família e faz sucesso

Fábio Geraldo, de 34 anos, está desempregado em Ji-Paraná (RO) e viu sua renda completamente comprometida com a pandemia, já que fazia bicos como...

Humanscope provoca diálogos em galeria digital de perguntas

Ação inédita no Brasil, o Humanscope reuniu em uma galeria em uma casa histórica de Curitiba (PR) 150 retratos e questionamentos que permitiram reflexões...

Shopping reutiliza 7 milhões de litros de água por mês com tratamento de esgoto

O Shopping Anália Franco, em São Paulo, instalou uma estação de tratamento de esgoto (ETE) para produzir água de reuso. A iniciativa visa reduzir...

Mais de 7 mil voluntários irão ajudar vítimas da tragédia em Brumadinho

Médicos, enfermeiros, psicólogos, veterinários e assistentes sociais se cadastraram na plataforma nacional de voluntariado Transforma Brasil.

Casa Fiat expõe quadros de São Francisco em 3D para deficientes visuais

Falar sobre acessibilidade para deficientes visuais e pessoas com baixa visão é diferente de ver a acessibilidade acontecendo ao seu lado.

Instagram