Após vídeo de vereadores viralizar, “rifa da fazendinha” de escola vende mais de 20 mil bilhetes

Em menos de 48 horas, mais de 20 mil bilhetes foram vendidos para arrecadar recursos para a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza (SC) através da “Rifa da Fazendinha“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O número é superior ao total de habitantes da cidade, que é de 13 mil habitantes!

Tudo isso foi possível depois que o vídeo de uma vereadora viralizou nas redes sociais. Na filmagem, ela lê a premiação do sorteio, que inclui porcos, torresmos e até uma galinha-choca. Os outros parlamentares caem na risada, divertindo-se com as inusitadas premiações. Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Câmara de Nova Veneza (@camaramnovaveneza)

A rifa da fazendinha tem por objetivo arrecadar recursos para uma atividade especial no Dia das Crianças, além de melhorias na estrutura da escola.

De acordo com Jussara Laíde Savio, diretora da escola, a rifa foi feita com prêmios doados pelos pais dos alunos. Nos últimos dias, tem sido comprada por pessoas de todo o Brasil e até fora dele, como Portugal, Austrália, Alemanha e Itália.

rifa da fazendinha

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O telefone da unidade escolar não parou de tocar e funcionárias, além de alunos, fizeram as vendas. O sorteio final dos prêmios será no dia 20 de setembro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EBM.Bairro.Bortolotto (@ebm.bairro.bortolotto)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comunidade unida

Segundo a presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da escola, Patrícia Souza Costa, o tema “fazendinha” acabou motivando ainda mais os pais e alunos na participação na rifa.

“Os pais se envolvem muito. Todos os prêmios são doados pelos próprios pais, quem pôde, contribuiu. A nossa escola tem uma parceria muito grande com a família. Não age sozinha, tudo que a gente bota em ata [na APP], conversa com os pais”, disse.

Boa parte das doações vieram de pessoas que já estudaram na escola.

“Foi uma surpresa pra gente [a repercussão]. A gente está muito feliz, sabe o como vai ser bem-vinda [a arrecadação]. Todos os pais abraçam a causa, pais que já estudaram no bairro e que hoje veem os filhos na escola. É o meu caso. Já estudei ali, tenho minha fila que estuda ali. Fiquei bem emocionada vendo a repercussão. Os pais se envolvem muito”, disse.

Veja também:

Fonte: OCP News
Fotos: Reprodução / Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criança se sente verdadeiramente representada ao ver anúncio com mulher em cadeira de rodas

Uma foto de uma menina contemplando o pôster de uma campanha publicitária de uma marca de beleza, estrelada por uma mulher em uma cadeira...

Ex-detento apresenta TCC para juíza que lhe deu a oportunidade de estudar

"Nem sempre se tem ideia do quanto é gratificante fazer justiça, abrindo caminhos e oportunizando a ressocialização”, disse a juíza Denise Helena Schild, titular...

Com 20 anos, mulher trans quebra barreiras e inspira milhares de pessoas

Em 2016, Piyah continua atualizando suas redes sociais com tudo um pouco. Verdades, músicas, família, o novo namoro e tudo o que possa inspirar e empoderar a todos.

Loja de departamento doa todo o estoque para famílias vítimas de incêndio em Manaus

Além de centenas de pessoas que se juntaram para ajudar as famílias atingidas pelo incêndio.

Escola adota cães treinados para combater ansiedade entre alunos

O ensino médio pode ser bastante estressante para os adolescentes, futuros aspirantes a jovens acadêmicos, mas uma escola encontrou a solução perfeita para aliviar...

Instagram