É oficial: Assistir animais fofos faz bem para a saúde, diz estudo

Gente, quem aí passa hoooras no YouTube, morrendo de amores com vídeos bichinhos fofos? 🙋🏽‍♀️🙋🏽‍♀️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois agora você tem um bom pretexto para assistir ainda mais! É que pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, que comprovaram que ver vídeos de animais fofos, realmente faz bem para a nossa saúde!

animais fofos

A pesquisa conta que não precisamos ter contato direto com as espécies, para que haja um impacto positivo na vida real e em nosso bem-estar.

Em parceria com a Tourism Western Australia, a Universidade de Leeds investigou qual o impacto na fisiologia e psicologia humanas de animais fofos, usando alunos e colaboradores da instituição como voluntários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram colocados 19 participantes, assistindo uma apresentação de slides de 30 minutos. Vídeos curtos e fotos de animais variados eram vistos. O Quokka foi o que fez mais sucesso.  Mas a gente entende né? Quem resiste essa carinha?

Quokka

O resultado foi que a frequência cardíaca de cada voluntário reduziu depois de ver imagens e vídeos de animais fofos por apenas 30 minutos. Por exemplo, a pressão arterial média (PA) de todos os voluntários caiu de 136/88 para 115/71.

Todos os participantes ainda tiveram que responder a 20 questões, para que os pesquisadores pudessem avaliar os níveis de estresse. Do total, 4 já tinham declarado um quadro de estresse devido o excesso de trabalho.

E o resultado foi que os níveis de ansiedade e estresse caíram quase 50%. Isso pode significar que ver animais fofos pode ser um poderoso tranquilizante de estresse, que melhora muito o humor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Dra. Andrea Utley, uma das responsáveis pela pesquisa, disse que “parece que as imagens atraem, mas os vídeos são mais significativos e, portanto, eu esperaria que a proximidade física [com os animais] fosse ainda melhor”.

Deveria haver oito sessões no total, mas por causa da pandemia, o restante foi adiado. Andrea comentou que a universidade está procurando opções online para que o estudo possa continuar.

Quem aí topa participar desse estudo tão difícil? 😂

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como descartar vidro? Quem é o maior inimigo de um gari? E os desafios do dia a dia? Reunimos os incríveis GARIS que passaram em nossa vaquinha para contar isso e muito mais para vocês! ✌

FONTE: Hypescience

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa lança linha de giz de cera com 12 cores de pele

É comum descrevermos sem pensar muito no significado, uma "cor de pele" relacionada a tons que vão do bege aos rosa. Mas, cor de...

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos

A Starbucks do Canadá deu um passo adiante em favor do fim do desperdício de alimentos e fez um anúncio nesta segunda, 4, prometendo...

Modelo com distrofia muscular brilha em passarela da semana de moda de Nova York

A atriz e modelo norte-americana Jillian Mercado, 32 anos, brilhou na passarela da semana de moda de Nova York (NYFW), no último domingo (9). A...

Cão ajuda a prever crises de epilepsia de menina na Irlanda

Os animais nos provando que são muito mais que "apenas" pets de estimação. O cão Charlie, além de ser companheiro inseparável da linda Brianna,...

Alpinista encontrou em sua gata Millie a melhor companhia para escalada

A gata Millie foi abandonada por seus antigos donos quando ainda era um filhotinho recém-nascido, mas foi adotada por Craig Armstrong, um norte americano...

Instagram

É oficial: Assistir animais fofos faz bem para a saúde, diz estudo 2