É oficial: Assistir animais fofos faz bem para a saúde, diz estudo

Gente, quem aí passa hoooras no YouTube, morrendo de amores com vídeos bichinhos fofos? 🙋🏽‍♀️🙋🏽‍♀️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois agora você tem um bom pretexto para assistir ainda mais! É que pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, que comprovaram que ver vídeos de animais fofos, realmente faz bem para a nossa saúde!

animais fofos

A pesquisa conta que não precisamos ter contato direto com as espécies, para que haja um impacto positivo na vida real e em nosso bem-estar.

Em parceria com a Tourism Western Australia, a Universidade de Leeds investigou qual o impacto na fisiologia e psicologia humanas de animais fofos, usando alunos e colaboradores da instituição como voluntários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram colocados 19 participantes, assistindo uma apresentação de slides de 30 minutos. Vídeos curtos e fotos de animais variados eram vistos. O Quokka foi o que fez mais sucesso.  Mas a gente entende né? Quem resiste essa carinha?

Quokka

O resultado foi que a frequência cardíaca de cada voluntário reduziu depois de ver imagens e vídeos de animais fofos por apenas 30 minutos. Por exemplo, a pressão arterial média (PA) de todos os voluntários caiu de 136/88 para 115/71.

Todos os participantes ainda tiveram que responder a 20 questões, para que os pesquisadores pudessem avaliar os níveis de estresse. Do total, 4 já tinham declarado um quadro de estresse devido o excesso de trabalho.

E o resultado foi que os níveis de ansiedade e estresse caíram quase 50%. Isso pode significar que ver animais fofos pode ser um poderoso tranquilizante de estresse, que melhora muito o humor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Dra. Andrea Utley, uma das responsáveis pela pesquisa, disse que “parece que as imagens atraem, mas os vídeos são mais significativos e, portanto, eu esperaria que a proximidade física [com os animais] fosse ainda melhor”.

Deveria haver oito sessões no total, mas por causa da pandemia, o restante foi adiado. Andrea comentou que a universidade está procurando opções online para que o estudo possa continuar.

Quem aí topa participar desse estudo tão difícil? 😂

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como descartar vidro? Quem é o maior inimigo de um gari? E os desafios do dia a dia? Reunimos os incríveis GARIS que passaram em nossa vaquinha para contar isso e muito mais para vocês! ✌

FONTE: Hypescience

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,775,615SeguidoresSeguir
23,363SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pais cegos se emocionam ao tocar pela primeira vez o rosto de seu bebê, impresso em 3D

Ana Paula Silveira e Alvaro Zermiani tinham a certeza que nunca poderiam desfrutar a emoção de ver o bebês deles pelo exame de ultrassonografia. Eles...

Foto tirada na Disney ajuda homem a encontrar doador de rim compatível

“Preciso de um rim. O Positivo. Ligue para 917-597-2651”

“Borrachalioteca” com mais de 12 mil livros fomenta a prática da leitura em cidade mineira

É interessante pensar nas diversas possibilidades que a leitura pode nos proporcionar. E de onde menos se espera, aparecem iniciativas incríveis que fomentam a...

‘Gangue’ de motoqueiras entrega leite materno para bebês prematuros

As motoqueiras entregam leite materno para bebês prematuros ou qualquer criança que necessita desse alimento vital para a sua saúde.

20 relações de amizade entre animais que provam que na natureza o amor prevalece

Vivemos tempos difíceis, mas isto não é o suficiente para nos fazer deixar de acreditar no amor e no mundo! Por isto, se é...

Instagram

É oficial: Assistir animais fofos faz bem para a saúde, diz estudo 3