É oficial: Assistir animais fofos faz bem para a saúde, diz estudo

Gente, quem aí passa hoooras no YouTube, morrendo de amores com vídeos bichinhos fofos? 🙋🏽‍♀️🙋🏽‍♀️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois agora você tem um bom pretexto para assistir ainda mais! É que pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, que comprovaram que ver vídeos de animais fofos, realmente faz bem para a nossa saúde!

animais fofos

A pesquisa conta que não precisamos ter contato direto com as espécies, para que haja um impacto positivo na vida real e em nosso bem-estar.

Em parceria com a Tourism Western Australia, a Universidade de Leeds investigou qual o impacto na fisiologia e psicologia humanas de animais fofos, usando alunos e colaboradores da instituição como voluntários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram colocados 19 participantes, assistindo uma apresentação de slides de 30 minutos. Vídeos curtos e fotos de animais variados eram vistos. O Quokka foi o que fez mais sucesso.  Mas a gente entende né? Quem resiste essa carinha?

Quokka

O resultado foi que a frequência cardíaca de cada voluntário reduziu depois de ver imagens e vídeos de animais fofos por apenas 30 minutos. Por exemplo, a pressão arterial média (PA) de todos os voluntários caiu de 136/88 para 115/71.

Todos os participantes ainda tiveram que responder a 20 questões, para que os pesquisadores pudessem avaliar os níveis de estresse. Do total, 4 já tinham declarado um quadro de estresse devido o excesso de trabalho.

E o resultado foi que os níveis de ansiedade e estresse caíram quase 50%. Isso pode significar que ver animais fofos pode ser um poderoso tranquilizante de estresse, que melhora muito o humor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Dra. Andrea Utley, uma das responsáveis pela pesquisa, disse que “parece que as imagens atraem, mas os vídeos são mais significativos e, portanto, eu esperaria que a proximidade física [com os animais] fosse ainda melhor”.

Deveria haver oito sessões no total, mas por causa da pandemia, o restante foi adiado. Andrea comentou que a universidade está procurando opções online para que o estudo possa continuar.

Quem aí topa participar desse estudo tão difícil? 😂

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como descartar vidro? Quem é o maior inimigo de um gari? E os desafios do dia a dia? Reunimos os incríveis GARIS que passaram em nossa vaquinha para contar isso e muito mais para vocês! ✌

FONTE: Hypescience

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filhotes de diversas espécies mostram bons motivos para proteger o meio ambiente

Se tem algo que ninguém (ou quase) resiste são filhotes, eles são capazes de derreter até o mais duro dos corações. Um site resolveu fazer uma...

Conheça Bosco Farias: deficiente visual e ritmista de um bloco de carnaval de Fortaleza

Bosco toca caixa na bateria do bloco Camaleões do Vila, e não se considera um exemplo de “superação”.

Menina junta lacres de latinhas para comprar cadeira de rodas para idosos

Betina Motta Lopes tem apenas 8 anos e há um ano junta lacres de latinhas de refrigerante, suco ou cerveja para trocá-los por cadeiras...

App ‘O Polen’ transforma fotos e compras na internet em doações para combater o câncer de mama

Cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são registrados no Brasil todos os anos. Para conscientizar a população sobre a prevenção...

Plataforma troca boas ações por descontos em produtos e serviços

Essa é uma daquelas iniciativas que você pensa: como alguém nunca pensou nisso antes? haha Recompensar pessoas que praticam o bem! Esse é o...

Instagram