Gente, quem aí passa hoooras no YouTube, morrendo de amores com vídeos bichinhos fofos? 🙋🏽♀️🙋🏽♀️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pois agora você tem um bom pretexto para assistir ainda mais! É que pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, que comprovaram que ver vídeos de animais fofos, realmente faz bem para a nossa saúde!
A pesquisa conta que não precisamos ter contato direto com as espécies, para que haja um impacto positivo na vida real e em nosso bem-estar.
Leia Mais
Em parceria com a Tourism Western Australia, a Universidade de Leeds investigou qual o impacto na fisiologia e psicologia humanas de animais fofos, usando alunos e colaboradores da instituição como voluntários.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foram colocados 19 participantes, assistindo uma apresentação de slides de 30 minutos. Vídeos curtos e fotos de animais variados eram vistos. O Quokka foi o que fez mais sucesso. Mas a gente entende né? Quem resiste essa carinha?
O resultado foi que a frequência cardíaca de cada voluntário reduziu depois de ver imagens e vídeos de animais fofos por apenas 30 minutos. Por exemplo, a pressão arterial média (PA) de todos os voluntários caiu de 136/88 para 115/71.
Todos os participantes ainda tiveram que responder a 20 questões, para que os pesquisadores pudessem avaliar os níveis de estresse. Do total, 4 já tinham declarado um quadro de estresse devido o excesso de trabalho.
E o resultado foi que os níveis de ansiedade e estresse caíram quase 50%. Isso pode significar que ver animais fofos pode ser um poderoso tranquilizante de estresse, que melhora muito o humor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Dra. Andrea Utley, uma das responsáveis pela pesquisa, disse que “parece que as imagens atraem, mas os vídeos são mais significativos e, portanto, eu esperaria que a proximidade física [com os animais] fosse ainda melhor”.
Deveria haver oito sessões no total, mas por causa da pandemia, o restante foi adiado. Andrea comentou que a universidade está procurando opções online para que o estudo possa continuar.
Quem aí topa participar desse estudo tão difícil? 😂
VEJA TAMBÉM:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como descartar vidro? Quem é o maior inimigo de um gari? E os desafios do dia a dia? Reunimos os incríveis GARIS que passaram em nossa vaquinha para contar isso e muito mais para vocês! ✌
FONTE: Hypescience
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.