Dupla de garis viraliza na internet com vídeos de dicas bem-humoradas sobre o descarte de lixo

Os garis Kennedy Danilo e Romildo Souza, de Umuarama, no Paraná, se tornaram um sucesso nas redes sociais graças a alguns vídeos publicados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o nome de “Informativo dos garis de Umuarama” –eles dão dicas sobre o descarte correto de lixo. No primeiro vídeo, eles abusaram do  bom humor  para falar sobre os preconceitos contra a profissão e o orgulho que sentem do ofício.

“É uma classe que sofre certo preconceito, mas, nós temos orgulho porque somos uma parte importante da cidade. Apesar do preconceito, às vezes porque é um serviço visto por muitas pessoas como um serviço sujo, a gente tem orgulho de ser gari e trabalhamos com amor e vontade para sempre estar satisfazendo da melhor forma possível”, afirmou Romildo Souza.

Já no segundo,  eles explicam uma maneira segura de descartar vidros e lâmpadas quebradas com uma garrafa PET. Os garis sugerem o uso de uma garrafa cerrada ao meio como embalagem para os cacos, com o objetivo de evitar cortes quando forem recolher o lixo.

“O cidadão cuida de uma lixeira, já o gari tem que pegar de todas as lixeiras da cidade. Então, cuide da sua lixeira e procure colocar o lixo da melhor forma para o gari pegar, porque atrapalha e atrasa quando o lixo está enroscado em árvore, em grade. Às vezes rasga a sacola, suja a calçada, aí é complicado”, explica Kennedy Danilo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O registro é bem informal e foi feito no local de trabalho da dupla. O vídeo foi compartilhado pela página do Governo do Paraná, e logo viralizou nas redes.

O terceiro vídeo foi lançado há alguns dias e, com muito humor, eles pedem para que as pessoas tenham cuidado ao deixarem seus cachorros soltos, pois alguns podem atacar os lixeiros.

Via

Fotos: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram