Dupla de garis viraliza na internet com vídeos de dicas bem-humoradas sobre o descarte de lixo

Os garis Kennedy Danilo e Romildo Souza, de Umuarama, no Paraná, se tornaram um sucesso nas redes sociais graças a alguns vídeos publicados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o nome de “Informativo dos garis de Umuarama” –eles dão dicas sobre o descarte correto de lixo. No primeiro vídeo, eles abusaram do  bom humor  para falar sobre os preconceitos contra a profissão e o orgulho que sentem do ofício.

“É uma classe que sofre certo preconceito, mas, nós temos orgulho porque somos uma parte importante da cidade. Apesar do preconceito, às vezes porque é um serviço visto por muitas pessoas como um serviço sujo, a gente tem orgulho de ser gari e trabalhamos com amor e vontade para sempre estar satisfazendo da melhor forma possível”, afirmou Romildo Souza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para o gari Betinho, que faz trabalho social com famílias carentes, conseguir reformar sua casa. Clique aqui e contribua.

Já no segundo,  eles explicam uma maneira segura de descartar vidros e lâmpadas quebradas com uma garrafa PET. Os garis sugerem o uso de uma garrafa cerrada ao meio como embalagem para os cacos, com o objetivo de evitar cortes quando forem recolher o lixo.

“O cidadão cuida de uma lixeira, já o gari tem que pegar de todas as lixeiras da cidade. Então, cuide da sua lixeira e procure colocar o lixo da melhor forma para o gari pegar, porque atrapalha e atrasa quando o lixo está enroscado em árvore, em grade. Às vezes rasga a sacola, suja a calçada, aí é complicado”, explica Kennedy Danilo.

O registro é bem informal e foi feito no local de trabalho da dupla. O vídeo foi compartilhado pela página do Governo do Paraná, e logo viralizou nas redes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Campanha para seu Luiz, idoso que trabalha como carroceiro se manter na pandemia. Clique aqui e contribua.

O terceiro vídeo foi lançado há alguns dias e, com muito humor, eles pedem para que as pessoas tenham cuidado ao deixarem seus cachorros soltos, pois alguns podem atacar os lixeiros.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Apoio é tudo! Pai, tio e avô de jovem com leucemia aguda raspam a cabeça para apoiá-la

Apoio é tudo e quando vem da família tem um poder ainda mais especial. Marcela do Carmo, 23 anos, recentemente diagnosticada com leucemia aguda, com...

Perdeu seu RG naquele festival? Esta plataforma vai te conectar a quem encontrou

É desesperador quando você perde alguma coisa e não tem a mínima ideia de onde ela poderia estar. Pensando nisso, três cariocas criaram uma...

Filha que homenageou mãe faxineira ao usar seu uniforme em formatura ganha bolsa de mestrado

A filha da faxineira Marlene vai fazer mestrado! Dias atrás, contamos a história da Roberta Mascena, que usou o uniforme da mãe para homenageá-la em...

Há 10 anos americano compra toda sessão infantil de loja para dar de presente de natal para as crianças

O verdadeiro altruísta é aquele que faz o bem quando não tem ninguém olhando e que não gosta de ser identificado. Afinal, se você...

Documentário conta história de Zélia Amador, 1ª reitora negra de uma universidade brasileira; assista

Professora, pesquisadora, artista e militante do movimento negro e feminista. A história de Zélia Amador de Deus é cheia de nuances e acontecimentos, como...

Instagram