Jovem esquece vidro do carro aberto, e desconhecidos guardam seus pertences para ninguém roubar

Após comemorar o Carnaval, em Petrolina (PE), o funcionário público Igor Bezerra, de 27 anos, deixou parte do vidro do seu carro aberto.

No banco do motorista, havia um bilhete com o recado: “Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O susto aconteceu na madrugada de domingo (27). No veículo, que tem vidro elétrico, estavam pertences como celular, óculos, som, camisas, perfumes e documentos. “Quando saí da festa, fui aonde estava meu carro e encontrei o vidro do passageiro abaixado. Imaginei que, quando travei o carro, os vidros não subiram e eu esqueci de verificar. Quando vi, pensei logo no pior“, conta Igor.

Igor só se acalmou quando chegou em casa e conversou com os pais, que ainda estavam acordados. A mãe contou que havia ligado para o celular dele, mas quem atendeu foi um outro homem. O rapaz se identificou e disse que viu o carro de Igor com o vidro abaixado. Foi quando ele, sua mãe e sua namorada decidiram tirar tudo do carro e deixar um bilhete para tranquilizar Igor.

“Fiquei assustado quando ouvi aquilo. Ainda pensei ‘Será que não é mais um golpe, ou o cara querendo fazer outro assalto, sei lá’. Resolvi dormir e ligar no outro dia”, disse. Por mensagem, Igor combinou a devolução dos pertences. “Chamei dois amigos para ir comigo, caso fosse uma emboscada. Gentilmente ele chegou com duas mulheres e me devolveu absolutamente tudo o que eu tinha”, conta.

O rapaz que ajudou Igor foi o estudante Filipe Segatto, de 24 anos. Ele mora na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia. Filipe explicou que tomou a iniciativa para evitar que o jovem fosse roubado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Observei que estava aberto e a primeira atitude foi deixar minha mãe e minha namorada lá e ir até o palco pedir ao locutor para anunciar a placa e avisar ao dono do carro. Como não consegui, pensei que seria melhor levar as coisas dele para que outra pessoa não roubasse e resolvi deixar um bilhete para que ele não ficasse assustado ao chegar”, diz o estudante, que recusou uma recompensa oferecida por Igor.

Igor escreveu um post no seu perfil no Facebook contando o incidente. A publicação alcançou mais de 143 mil reações e mais de 38 mil compartilhamentos, além de milhares de comentários elogiando a atitude de Filipe. “Devemos sempre plantar coisas boas e devemos sempre sermos da maneira que nós gostaríamos que o mundo fosse. Presenciei uma atitude nobre, linda demais hoje. Que hajam mais “fulanos” como esse. Só assim, o mundo se tornará um lugar melhor”, escreveu Igor.

Leia também:

Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão

Em Natal (RN), filho de 11 anos ensina mãe catadora de lixo a ler e escrever

Com informações do G1 / Foto: Igor Bezerra/Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Neste ringue, a grande vencedora da noite foi uma menininha de 7 anos contra o câncer

Seria mais uma dia normal em um ringue, com lutadores fortes, pessoas gritando, juízes decidindo. Mas não nesse dia, Esse dia foi especial. Um dos...

Professora brasileira é uma das finalistas do prêmio da Unesco considerado o ‘Nobel de Educação’

Doani Emanuela Bertan é de Campinhas (SP) e recebeu uma notícia maravilhosa nesta quarta-feira (4). Ela está entre as 10 finalistas da premiação Global Teacher...

Vaquinha para menino que vende salgado para sustentar família arrecada 60 mil em 48 horas

Obrigado, todo o valor a mais arrecadado vai para garantir uma infância digna pro Nicolas, continuem contribuindo!

Corrida: 95 anos X 94 anos, quem vai ganhar?

Os dois ganham! E você aí se achando velho demais pra começar um esporte.. (inclcuindo a mim..rs) Vejam esse vídeo e inspirem-se. Dica do Thiago...

Humanos reproduzem as danças de sedução que os animais fazem na natureza

Eles interpretam o acasalamento de animais de diferentes espécies, como os lobos, os flamingos e caranguejos, com movimentos de dança que celebram o amor!

Instagram

Jovem esquece vidro do carro aberto, e desconhecidos guardam seus pertences para ninguém roubar 2