Infelizmente, no dia 14 aconteceu mais um caso de tiroteio em escola, nos EUA, na escola Marjory Stoneman Douglas de Parkland,a na Flórida e o atirador foi Nikolas Cruz, um ex-aluno de 19 anos da escola, que havia sido expulso. Nesta tragédia 17 pessoas morreram e 12 ficaram feridas, mas nesta história também há um herói, Aaron Feis, treinador de futebol americano que também trabalhava como vigia na escola e arriscou a própria vida para salvar os alunos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É com muita tristeza que sua morte foi confirmada e sabemos que ele utilizou seu próprio corpo como escudo para que seus queridos alunos não fossem atingidos pelos tiros.
Muitas pessoas têm compartilhado fotos e textos homenageando Aaron e uma de suas ex alunas, antes de sua morte ser confirmada, publicou em seu Instagram esta foto com a seguinte legenda:
Leia Mais
“Este, senhoras e senhores, é o rosto de um herói. O treinador Aaron Feis se feriu ao proteger um estudante durante o tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School. E, segundo as últimas notícias, ele está em estado grave. Ele é amigo de todos os alunos que o conhecem. Sempre foi muito amável comigo quando estudei lá e é próximo do meu irmão e de seus amigos. Por favor, rezem pela cura dele.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O time de futebol do qual ele era técnico publicou a seguinte homenagem:
It is with Great sadness that our Football Family has learned about the death of Aaron Feis. He was our Assistant Football Coach and security guard. He selflessly shielded students from the shooter when he was shot. He died a hero and he will forever be in our hearts and memories pic.twitter.com/O181FvuHl3
— MS Douglas Football (@MSDEagles) 15 de fevereiro de 2018
Ironias da vida, há 6 semanas todos os alunos e funcionários da escola haviam participado de um curso de como agir em caso de tiroteio, foi por isso que vários professores se juntaram e fizeram os alunos entrarem nos armários. Se não, possivelmente haveriam mais mortos e feridos.
É muito triste saber que tantas pessoas inocentes e jovens estudantes morreram desta forma tão trágica e este caso nos deixa com o seguinte pensamento: “Será que não está mais do que na hora de proibir a venda de armas nos Estados Unidos”?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de Terra
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: EPA / BBC Brasil
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.